Quinta, 16 de maio de 2024
82 99669-5352
Geral

16/09/2021 às 12h43 - atualizada em 16/09/2021 às 12h51

Felipe Farias

Maceió / AL

Alagoas suspende vacinação contra a Covid para adolescentes
Medida atinge adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades ou sem deficiência permanente. Ministério da Saúde alterou orientação a estados e Municípios.
Alagoas suspende vacinação contra a Covid para adolescentes
Postagem em rede social em que governador Renan Filho comunica a suspensão. (Foto: reprodução)

O Estado vai suspender a vacinação de adolescentes que não tenham comorbidades ou deficiência permanência, por determinação do Ministério da Saúde.


O comunicado foi feito no início de tarde desta quinta-feira (16), pelo próprio governador Renan Filho (MDB), por meio de postagem em rede social.


Com o advento da comunicação praticamente instantânea proporcionada pela tecnologia, esse meio vem sendo utilizado pelos gestores para comunicados difretos à população.


“Anuncio a suspensão IMEDIATA da vacinação em adolescentes de 12 a 17 em Alagoas, seguindo a orientação do Ministério da Saúde”, cita a primeira parte da postagem, que se resume a três parágrafos.


E, como também característico das mídias sociais, a grafia em chamada “caixa alta” (maiúsculas) reforça o tom de urgência e destaca certas palavras em meio às demais.


A determinação do Ministério da Saúde (MS) foi informada na manhã da quarta-feira (15) em que a pasta voltou atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.


Para essa faixa etária, vacinação ficará restrita a apenas três segmentos: adolescentes com deficiência permanente, adolescentes com comorbidades e adolescentes que estejam privados de liberdade.


O Ministério argumentou ainda que os adolescentes sem comorbidades formariam o “último subgrupo elegível para vacinação e somente vigoraria a partir do dia 15 de setembro”.


Na postagem do governador, Renan Filho reafirma que “a imunização continuará para aqueles que apresentem deficiência permanente ou comorbidades”.


“Reafirmo o nosso compromisso com a vida dos alagoanos”, finalizou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados