Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

18/09/2021 às 18h41

Alberto Lima

Maceió / AL

Família de santanense com síndrome de Guillan-Barré faz vaquinha para pagar tratamento
Francisco é natural de Santana do Ipanema, mas está morando em São Paulo.
Família de santanense com síndrome de Guillan-Barré faz vaquinha para pagar tratamento

A família do santanense Francisco Teles, que está com a síndrome de Guillain-Barré fez uma vaquinha virtual para ajudar com custos dos remédios e tratamento. Francisco é natural de Santana do Ipanema, mas está morando na cidade de Louveira, no Estado de São Paulo.


O Portal Sertão na Hora entrou em contato com a família e obteve a informação de que o santanense está paralisado e internado na Irmandade Santa Casa de Louveira. Ele não consegue realizar nenhuma atividade sem ajuda de terceiros. Francisco tem duas filhas e a esposa, a qual está desempregada. Ele precisa de ajuda financeira para tratamento e necessidades básicas, qualquer quantia é bem-vinda.


As doações podem ser feitas por meio do PIX da sobrinha Esthephanne Thaynara Felix Teles.


Chave PIX CPF: 12822778477.


De acordo com o Ministério da saúde, a Síndrome de Guillain-Barré é a maior causa de paralisia flácida generalizada no mundo, com incidência anual de 1-4 por 100 mil habitantes e pico entre 20-40 anos de idade. 


Não existem dados epidemiológicos específicos para o Brasil. Trata-se de uma doença de caráter autoimune que acomete primordialmente a mielina da porção proximal dos nervos periféricos de forma aguda/subaguda.


 

FONTE: SERTÃO NA HORA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados