Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

19/09/2021 às 14h51 - atualizada em 19/09/2021 às 14h56

/

Em operação conjunta, Convívio Social notifica bares por uso irregular de área pública
Ação aconteceu com a Polícia Militar de Alagoas, Polícia Civil de Alagoas e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, no sábado (18)
Em operação conjunta, Convívio Social notifica bares por uso irregular de área pública
Bar no conjunto Osman Loureiro foi notificado por irregularidades. Fotos: Ascom Semscs

Afim de coibir a poluição sonora, fiscalizar alvarás, permissões e o cumprimento do decreto estadual contra a Covid-19 em bares de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) participou de uma operação conjunta na noite de sábado (18). A ação aconteceu no conjunto Osman Loureiro e no bairro Petrópolis com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).


Durante a operação, os fiscais da Semscs fizeram a notificação de cinco estabelecimentos comerciais que estavam fazendo uso irregular de área pública. De acordo com Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs, um bar estava utilizando a calçada sem autorização e as outras notificações foram de construções irregulares em uma praça.


“Fizemos a notificação de um bar e demos prazo de 30 dias para que os responsáveis se regularizem e peçam a autorização para utilização do espaço público. Já os donos das barracas foram notificados para que as estruturas irregulares sejam removidas de imediato”, afirmou o diretor da Semscs.


Parque interditado – A fiscalização da Semscs também foi até o Jacintinho após receber denúncias de irregularidades um parque de diversões localizado no mirante do bairro. Ao chegarem no local, os servidores do Convívio Social confirmaram as irregularidades e interditaram o parque.



Entre os erros encontrados, os responsáveis pelo parque estavam excedendo o horário estabelecido na permissão concedida pela Prefeitura e estava gerando aglomeração de pessoas, descumprindo assim as normas sanitárias estabelecidas no decreto estadual de combate à Covid-19.


Denúncias – A população pode denunciar de forma anônima irregularidades de estabelecimentos comerciais entrando em contato com a Semscs por meio do número 3312-5277.

FONTE: com João Victor Barroso / Ascom Semscs

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados