Terça, 31 de janeiro de 2023
82 99669-5352
Especiais

24/10/2021 às 16h45 - atualizada em 24/10/2021 às 16h55

Acta

MACEIO / AL

Alaba marca na vitória do Real sobre Barça, o 1º clássico da temporada
Defensor abriu placar e Lucas Vázquez ampliou no triunfo de 2 a 1
Alaba marca na vitória do Real sobre Barça, o 1º clássico da temporada
Alaba marca na vitória do Real sobre Barça, o 1º clássico da temporada/Foto: Reuters

O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 no primeiro El Clásico da temporada, diante de 86.422 torcedores no Camp Nou, neste domingo (24). Um chute sensacional do defensor David Alaba e um gol no fim de Lucas Vázquez deram os três pontos ao time de Carlo Ancelotti.


O Barcelona controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas o Real foi letal no contra-ataque, abrindo o placar quando Alaba começou a jogada com um desarme e a finalizou no outro lado do gramado com um chute cruzado de perna esquerda da entrada da área.


O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, introduziu Philippe Coutinho no intervalo, e os atacantes Sergio Agüero e Luuk de Jong também entraram no decorrer do segundo tempo para tentar buscar o gol de empate.


O árbitro deu sete minutos de acréscimo, e o Real dobrou sua vantagem quando Marc-Andre ter Stegen salvou um chute de Marco Asensio, em outro contra-ataque, mas Vázquez marcou no rebote.


O Barça descontou, aos 52 minutos, com Sergiño Dest cruzando para Agüero na pequena área. O argentino completou, mas foi apenas um gol de consolação. O Real chegou provisoriamente à liderança do Campeonato Espanhol, com 20 pontos.


O Barcelona está em oitavo lugar, cinco pontos atrás.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados