Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

10/01/2022 às 14h26

Derek Gustavo

Maceió / AL

Após acidente em MG, Cânion de Xingó deve passar por inspeção
Anúncio foi feito pelo governo de Sergipe, que vai buscar o apoio do governo de Alagoas.
Após acidente em MG, Cânion de Xingó deve passar por inspeção
Cânion de Xingó, entre Sergipe e Alagoas, recebe vários turistas. FOTO: Denise Gomes/g1/Arquivo

O governo de Sergipe anunciou nesta segunda-feira (10) que vai acionar o governo de Alagoas para que, em parceria, façam uma inspeção no Cânion de Xingó, que fica na divisa entre os dois estados.


A medida será tomada após a queda de um paredão no Lago de Furnas, na região do Capitólio, em Minas Gerais, no último sábado (8), que deixou 10 mortos e 27 feridos.


O Cânion de Xingó, formado pela hidrelétrica localizada entre Canindé do São Francisco (SE) e Piranhas (AL), é um dos pontos turísticos mais visitados de Sergipe e registra uma movimentação muito grande de turistas.


O espelho d'água do cÂnion tem 62km² e em alguns locais, a profundidade chega a 170 metros.


O secretário estadual de turismo de Sergipe, Sales Neto, diz que o objetivo da inspeção é realizar um estudo preventivo a respeito do estado atual da região.


"É importante ressaltar que as condições do Cânion de Xingó é totalmente diferente das do Capitólio em Minas Gerais. Nós não temos cachoeiras passando por cima do Cânion, não temos correntes de água e os índices de chuva de Sergipe e Alagoas são muito mais baixos do que os de Minas Gerais. Portanto, é uma questão de prevenção"

FONTE: com informações do g1 Sergipe

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados