Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Política

12/01/2022 às 21h22

Acta

MACEIO / AL

Bolsonaro libera classe executiva para voos internacionais de ministros e servidores
Antes, a autoridade quisesse ir para a classe executiva deveria pagar a diferença do próprio bolso
Bolsonaro libera classe executiva para voos internacionais de ministros e servidores
Ministros e servidores de confiança podem ir na classe executiva, paga pelo Governo Federal (Imagem: Reprodução /TV Globo)

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto liberando voos na classe executiva para ministros do governo federal, em viagens a trabalho.


O decreto prevê que a passagem aérea poderá ser emitida na classe executiva quando a duração do voo internacional for superior a sete horas. 


A regra vale para:


• Ministros de Estado;


• Servidores ocupantes de cargo em comissão ou de função de confiança de nível;


• Servidores que estejam substituindo ou representando autoridades.


O governo, ao tentar justificar o decreto, disse que o objetivo é "mitigar o risco de restrições físicas e de impactos em saúde dos agentes públicos".


Afirmou, ainda, que o voo na classe executiva atenua "eventuais efeitos colaterais em face de déficit de ergonomia" que os ministros e servidores encontrariam na classe econômica.


Ainda segundo o governo, a medida evita que as autoridades tenham "suas capacidades laborativas afetadas".


Retrocesso


O decreto de Bolsonaro vai na contramão de um decreto assinado pelo ex-presidente Michel Temer, em 2018. Na ocasião, Temer determinou que passagem aérea para ministros e servidores deveriam ser compradas sempre na classe econômica. Caso a autoridade quisesse ir para a classe executiva, deveria pagar a diferença do próprio bolso.


 

FONTE: Acta, com G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados