Sexta, 21 de janeiro de 2022
82 99669-5352
Polícia

14/01/2022 às 14h54 - atualizada em 15/01/2022 às 09h27

Derek Gustavo

Maceió / AL

Polícia responsabiliza Equatorial por morte de adolescente eletrocutada em Maceió
Janice Santos de Vasconcelos, de 13 anos, estava com a família na Praia da Sereia quando recebeu a descarga elétrica de um cabo energizado desencapado.
Polícia responsabiliza Equatorial por morte de adolescente eletrocutada em Maceió
Caso foi registrado na Praia do Mirante da Sereia, em Maceió. FOTO: reprodução

A Polícia Civil responsabilizou a Equatorial Alagoas pela morte da menina Janice Santos de Vasconcelos, de 13 anos, eletrocutada na praia do Mirante da Sereia, em Maceió. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14).


Em nota enviada ao Acta, a Equatorial informou que ainda não foi oficialmente comunicada sobre o relatório do inquérito, e que tão logo tenha acesso à íntegra do documento, vai adotar as medidas legais cabíveis (leia a nota na íntegra ao fim do texto).


O acidente ocorreu no dia 22 de agosto de 2021. A adolescente estava na praia com a família quando sofreu uma descarga elétrica no momento em que tentava socorrer o vizinho, de 8 anos, que havia pisado em um fio desencapado.


Janice chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.


O inquérito foi presidido pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital. 


A investigação aponta que o cabo energizado caiu por volta das 14h50. A empresa foi avisada, mas só chegou ao local às 16h05 para desligar a energia. O acidente com a adolescente ocorreu neste intervalo.


O delegado explica que a empresa não pode ser indiciada, mas sim, responsabilizada pela morte da jovem.


"Não podemos indiciar a companhia por se tratar de uma empresa. A legislação penal não permite que se indicie empresas. Caberá à justiça, agora, definir quais punições poderão ser aplicadas à companhia de energia", afirma o delegado.


Veja nota da Equaptial sobre o caso:


Nota de esclarecimento: Ocorrência Praia da Sereia 


Sobre a conclusão do inquérito da Polícia Civil com relação ao acidente que ocorreu no dia 22 de agosto de 2021, na Praia do Mirante da Sereia, a Equatorial Alagoas informa que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a conclusão do Inquérito. Apenas após tomar conhecimento do teor da finalização do Inquérito avaliará a situação para, então, adotar as medidas legais cabíveis.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas


Relembre o caso:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados