21/01/2022 às 15h17 - atualizada em 22/01/2022 às 15h03
Derek Gustavo
Maceió / AL
O funcionário de um pet shop de Maceió, que matou um cachorro asfixiado, teve a prisão preventiva decretada. A informação foi divulgada pelo delegado Leonam Pinheiro nesta sexta-feira (21).
O crime foi divulgado pelo delegado na quinta (20). Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem, que não teve o nome divulgado, encurta a corda da correia amarrada no pescoço do cachorro, um Shih Tzu, durante uma tosa.
Ao ser interrogado por Pinheiro sobre as razões para ter cometido o crime, o funcionário da pet shop respondeu que "se estressou" com cachorro.
O homem ainda afirmou que não maltratou outros animais nos três meses em que trabalhou no local. Ele foi demitido pela empresa.
O Pet Shop divulgou uma nota se manifestando sobre o ocorrido. Leia:
NOTA À COMUNIDADE:
Em 10 anos de existência, o grupo É O Bicho nunca compactuou com os maus tratos aos animais. Lamentamos profundamente o fato criminoso ocorrido em uma del nossas unidades. O indivíduo responsável por este ato revoltante estava cumprindo período de experiência.
Assim que soubemos do incidente, entramos em contato com as autoridades policiais. Todas as providências estão sendo tomadas e, embora nada vá trazer a vítima de volta, prestaremos toda a assistência aos tutores.
Somos um hospital veterinário sério e reconhecidos por nossa causa maior: a saúde e o bem-estar animal. Jamais fugiremos às responsabilidades e reestruturaremos todo o processo de recrutamento e contratação.
Há 7 minutos
A caminho de posto de saúde para socorrer recém-nascido, família capota carro: pai, mãe e bebê morremHá 55 minutos
Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energéticaHá 2 horas
Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos; veja como se candidatarHá 2 horas
Suspeito de tráfico morre durante operação contra foragidos da Justiça no Litoral NorteHá 2 horas
Fogo destrói residência na Vila Brejal, em Maceió