21/01/2022 às 16h50 - atualizada em 21/01/2022 às 20h14
Adja Alvorável, sob supervisão
Maceió / AL
Os responsáveis de um receptivo construído, sem licença ambiental, próximo a uma área de praia no município de Paripueira foram autuados em R$10 mil por quebra de embargo. A ação aconteceu durante fiscalização da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), na manhã dessa sexta-feira (21).
Além da multa, os responsáveis foram intimados a iniciar a regularização do empreendimento no prazo de quatro dias.
A medida foi tomada porque, no dia 29 de Julho de 2021, o proprietário do empreendimento, que não reside em Alagoas, foi atuado por falta de licença de instalação e o local foi embargado. Nessa sexta-feira (21), os fiscais constataram que foi dada a continuidade na instalação, de modo irregular, sem licença ambiental e sem considerar a determinação anterior.
A pessoa que se apresentou como responsável afirmou desconhecer os trâmites legais em Alagoas e disse que considerava que estava regular, após ter apresentado defesa da autuação anterior.
Os fiscais alertaram sobre a importância de se cumprir os trâmites legais e por isso emitiram uma intimação para que seja dada início ao processo de regularização, num prazo de quatro dias. Além disso, foi lavrado um auto de infração no valor de R$10 mil por causa do descumprimento do embargo das obras de instalação.
FONTE: Com assessoria
Há 28 minutos
Servidores do Ifal iniciam greve nesta segunda-feira e segue por tempo indeterminadoHá 32 minutos
ASA sai na frente mas cede o empate para a JacuipenseHá 1 hora
Três pessoas de uma mesma família são assassinadas em PenedoHá 1 hora
PC confirma prisão de suspeito de matar uma pessoa e deixar duas feridas em MaceióHá 55 minutos
Athletico-PR derrota Avaí e se afasta da zona de rebaixamento