Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Polícia

21/01/2022 às 17h41 - atualizada em 21/01/2022 às 21h57

/

PRF apreende mercadorias sem nota fiscal no município de São Sebastião, em AL
Motorista levava diversas mercadorias em caminhão
PRF apreende mercadorias sem nota fiscal no município de São Sebastião, em AL
O motorista apresentou notas fiscais de leite em pó, mas no caminhão havia diversas outras mercadorias. FOTO: Ascom/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última quinta-feira (20), mercadorias transportadas sem nota fiscal. O caso aconteceu no km 206 da BR-101 em São Sebastião/AL.


De acordo com a PRF, uma equipe flagrou um caminhão Iveco/Tector de cor branca entrando em um desvio antes do posto da PRF, na tentativa de fugir da fiscalização. Após realizar acompanhamento e abordar o veículo, foi feito o encaminhamento até a base da PRF para as devidas consultas.


Durante a ação, foi solicitada ao condutor a sua documentação, do veículo e da carga. Ele apresentou 13 cupons fiscais de uma rede de atacado da cidade de Itabaiana/SE, referentes a 250 caixas de leite em pó, todos emitidos no dia 19 de janeiro deste ano. 


Todos os cupons fiscais continham apenas leite em pó e o valor total das notas é de R$61.440,00. No entanto, havia também, no compartimento de cargas, mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais: 380 caixas de macarrão instantâneo, 200 fardos de flocão de milho, 180 kg de charque, 2000 kg de linguiça calabresa e 200 bandejas de leite condensado. 


A PRF afirmou que verificou que o veículo pertencia a uma empresa localizada em Arapiraca/AL, cuja atividade econômica principal é o comércio atacadista de produtos alimentícios em geral, e que as mercadorias foram adquiridas em alguns galpões no município de Itabaiana.


Diante dos fatos, veículo e mercadoria foram apreendidos e a SEFAZ/AL acionada, para procedimentos cabíveis.

FONTE: Com informações da PRF

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados