Terça, 31 de janeiro de 2023
82 99669-5352
Interior

29/03/2022 às 17h32 - atualizada em 29/03/2022 às 20h12

Adja Alvorável, sob supervisão

Maceió / AL

Seis municípios alagoanos são inseridos no mapa do turismo brasileiro
Ao todo, o estado possui atualmente 46 municípios cadastrados no Ministério do Turismo.
Seis municípios alagoanos são inseridos no mapa do turismo brasileiro
Alagoas possui 46 municípios considerados como turísticos pelo Ministério do Turismo (MTur). FOTO: Ascom/Sedetur

Seis municípios alagoanos foram incluidos na edição 2022 do Mapa do Turismo Brasileiro: Atalaia, Belo Monte, Pariconha, Maribondo, Murici e São Miguel dos Campos. Ao todo, o estado possui atualmente 46 municípios cadastrados no Ministério do Turismo.


A atualização da lista de municípios é realizada anualmente e leva em conta os critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo para adequação ao Mapa. A cada nova edição é avaliado se os critérios ainda estão sendo seguidos e se novos municípios podem ser inseridos ou outros retirados.


A presença dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro garante o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos da cidade, através de políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos.


“Os municípios que estão cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro estão aptos a praticar atividades turísticas e a receber recursos para desenvolver ainda mais o segmento. Esses seis novos municípios cadastrados mostram o compromisso do Governo de Alagoas e das instâncias de governança de cada região turística com o desenvolvimento econômico e turístico do nosso estado”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão.


Retomada Segura


A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.


No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.050 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

FONTE: Com assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados