Sexta, 01 de julho de 2022
82 99669-5352
Tecnologia

28/04/2022 às 18h18 - atualizada em 28/04/2022 às 19h58

Acta

MACEIO / AL

Usuários relatam que WhatsApp parou de funcionar
Queda do mensageiro aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (28); usuários reclamam nas redes de não conseguir enviar mensagens pelo app
Usuários relatam que WhatsApp parou de funcionar
WhatsApp caiu nesta quinta-feira (28) e apresenta instabilidade no funcionamento. FOTO: Rubens Achilles/TechTudo

O WhatsApp está fora do ar nesta quinta-feira (28). De acordo com os usuários nas redes sociais, não é possível enviar mensagens pela versão para celulares do aplicativo e nem pela de navegador. O site Downdetector, que monitora os serviços na web, informa que houve um pico de mais de 3 mil reclamações na Internet a partir das 17h de hoje. A falha, que atingiu também o WhatsApp Business, afetou apenas o mensageiro da Meta. Os demais apps da empresa Instagram e Facebook, continuam no ar.


Usuários de diferentes partes do globo reclamaram no Twitter sobre a queda do mensageiro nesta tarde, o que pode ser um indicativo de que a falha foi global. Nos testes realizados pelo TechTudo, não foi possível receber nem mandar mensagens pelas versões mobile e web do WhatsApp. No app para celular, tanto no Android quanto no iPhone (iOS), os chats não carregam e as mensagens não chegam nem são enviadas. Já a versão para web pode ser acessada, mas apresenta instabilidade no funcionamento e carregamento lento.


Ao TechTudo, a assessoria do WhatsApp informou estar "apurando" a queda. O Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas feitas no Google, registrou aumento súbito de buscas por termos como "WhatsApp fora do ar" e "WhatsApp parou hoje 2022". Até o fechamento desta matéria não havia previsão de retorno para a versão mobile do aplicativo. O app para navegador, porém, continua funcionando - mas de maneira instável.

FONTE: TechTudo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados