Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Blogs

28/04/2022 às 19h34 - atualizada em 29/04/2022 às 07h02

Derek Gustavo

Maceió / AL

A persistência como segredo para alcançar o sucesso
É fundamental continuar insistindo na direção de nossos objetivos, mesmo diante de obstáculos, problemas e adversidades.
A persistência como segredo para alcançar o sucesso
Não há obstáculo que possa impedir uma pessoa persistente de alcançar seus objetivos. FOTO: reprodução.

É muito cumum ver pessoas que param diante do primeiro obstáculo, acreditando que o oposto de sucesso é fracasso, mas não é. O insucesso esta mais ligado coma deesistência do que com o fracasso. Quando as pessoas não fracassam, é porque elas estão desistindo antes que isso aconteça. É fundamental continuar insistindo na direção de nossos objetivos, mesmo diante de obstáculos, problemas e adversidades.


Se, em meio ao caminho para o sucesso, houver fracassos, é essencial encarar tudo como aprendizado, criando novos paradigmas, conceitos e ferramentas para retomar ainda mais forte. Mas, é preciso saber que: quanto mais sucesso, mais adversidades. Grandes realizações têm resultados diferentes de pequenas realizações, uma vez que os obstáculos, o estímulo, a determinação e a persistência são sempre maiores.


A capacidade de persistir é fundamental para se trabalhar a Inteligência Emocional, bem como a autoconsciência, o controle de impulsos, a empatia e a habilidade social. 


A persistência influência sua jornada até o topo. Talvez, você tenha dito “eu sou persistente, mas não venho tendo sucesso”. Mas nesse caso, você é insistente, alguém que não para, vai tentando fazer, mas sempre da mesma maneira. Quando não dá certo, continua do mesmo jeito, querendo ter resultados diferentes, mas adotando as mesmas estratégias.


A pessoa persistente continua fazendo, mas, diante da dificuldade, do fracasso, aprende e faz um pouco diferente e vai chegando e crescendo. O persistente aprende, estuda, investiga, conversa e sobretudo faz. A nota do sucesso é igual à da persistência e não da insistência.


No âmbito do empreendedorismo e da construção de uma carreira sólida, persistir, é sem dúvida, o segredo para não desistir e atingir o sucesso.


Assista ao Manda Jobs desta quinta-feira, 28 de abril:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados