05/05/2022 às 09h03
Acta
MACEIO / AL
O CRB está vivendo um momento dramático nesta Série B, onde até o momento só conquistou um ponto de quinze disputados. Muito desse fracasso inicial, ou quase tudo dele, pode por na conta da direção regatiana, que por algum motivo inexplicável, achou que a base do Alagoano era suficiente para jogar quase um turno inteiro da Série B.
E o pior, pelo andar da carruagem, a corda vai estourar para o técnico Marcelo Cabo, que nem de longe, é o maior culpado por esse desastroso início de Série B do Galo. O título Alagoano, conquistado muito em cima da força que a rivalidade tem e do trabalho do próprio treinador, que deu outra roupagem para a equipe, acabou mascarando, e não deveria, a fraqueza do elenco para a atual temporada.
É difícil entender, principalmente depois de ver o desempenho da equipe nas primeiras fases do Alagoano e da Copa do Brasil. O CRB jogou mal e mostrou que o elenco não tem nenhuma profundidade de escolhas, com apenas um bom jogador por posição, com exceção para os zagueiros na minha modesta opinião.
Tirar Marcelo Cabo agora seria a prova cabal de que essa diretoria se perde em suas próprias convicções. Apostou em uma garotada para a Série B, mesmo abrindo espaço na folha salaria da equipe e, ainda assim, optou em não trazer jogadores que saibam jogar uma Série B, com currículo para isso.
Na derrota de ontem, Cabo só tinha o garoto Jarlisson como volante no banco de reservas. Sem Claudinei o CRB está sofrendo muito com a cabeça de área, e incrivelmente o CRB mal tem jogadores nessa posição em uma Série B. Assim vale para Guilherme Romão, assim vale para Anselmo Ramon e por aí vai.
Eu não tenho a informação que o Cabo vai sair, mas já vi futebol por tempo demais para saber que os resultados vão para a conta do treinador. Além do mais, pelo histórico dessa diretoria, não absurdo afirmar que o pedido do treinador por reforços não caiu bem dentro do clube.
O momento pede atitude sim, mas não pode ser tirar o menos culpado no momento, um técnico que tem três acessos em seu currículo. Se assim o fizer, o CRB precisa ser o mais claro possível com o seu torcedor. Qual o plano da diretoria e porque essa mudança?
Tirar o treinador seria mais uma falha de convicção dos dirigentes alvirrubros, porque não é possível que seja apenas pelo poder que o elenco oferece, porque com tão poucas opções para disputar uma Série B tão difícil e pegada, não vejo quem daria jeito a tão curto prazo. Ou tem algum problema dentro do elenco com a comissão e não sabemos.
Não está fácil achar uma solução agora, quando na verdade o CRB deveria ter se movimentado antes da janela fechar, como fizeram a grande maioria dos seus adversários. O elenco é quase esse que está no momento! Se tirar o Cabo for uma escolha da direção, o CRB seguirá tomando decisões tardias e fora do time.
Ano passado custou o acesso! Esse ano custará o que?
FONTE: Roberto Boroni - Portal AL1
Há 10 minutos
A caminho de posto de saúde para socorrer recém-nascido, família capota carro: pai, mãe e bebê morremHá 58 minutos
Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energéticaHá 2 horas
Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos; veja como se candidatarHá 2 horas
Suspeito de tráfico morre durante operação contra foragidos da Justiça no Litoral NorteHá 2 horas
Fogo destrói residência na Vila Brejal, em Maceió