10/05/2022 às 17h41 - atualizada em 10/05/2022 às 19h17
Adja Alvorável, sob supervisão
Maceió / AL
Apenas uma das três vítimas que morreram carbonizadas após um acidente de trânsito ocorrido na Barra de São Miguel no último domingo (8) foi identificada. A informação foi confirmada pela Polícia Científica de Alagoas nesta terça-feira (10). De acordo com o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) o corpo é o do motorista do veículo Fiat Uno, Marcos Antônio Silva dos Santos.
De acordo com a perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML da Capital, o corpo do motorista foi identificado através de exame necropapiloscópico.
Já nos outros dois corpos, de uma vítima adulta do sexo feminino e de uma criança, esse tipo de exame ficou inviabilizado devido ao estado dos cadáveres. Assim, a criança e a mulher terão que ser identificadas por DNA.
No caso do corpo da mulher, ainda havia a possibilidade de fazer a identificação através do exame odontolegal. A família chegou a apresentar um prontuário odontológico, mas o documento não apresentava as informações necessárias para realizar a comparação com a arcada dentária do cadáver.
De acordo com o IML, já foram coletadas amostras de material biológico desses dois corpos ainda não identificados. As duas famílias também compareceram a unidade para fornecer amostra biológica de referência para a realização do exame de DNA no Laboratorio de Genética Forense do Instituto de Criminalística.
Há 3 horas
Alexandre de Moraes dá prazo para que PF ouça Valdemar Costa NetoHá 4 horas
São Paulo terá medicamento à base de cannabis no SUSHá 4 horas
Lira: candidatura à Presidência da Câmara é “gesto de pacificação”Há 5 horas
Às vésperas de eleição no Congresso, Pacheco rejeita revanchismo: “Paz no Brasil”Há 5 horas
A conta dos aliados de Rogério Marinho para vencer a eleição no Senado