12/05/2022 às 08h11 - atualizada em 12/05/2022 às 08h08
Acta
MACEIO / AL
Eu não tenho dúvidas de que CRB e CSA estão onde estão hoje, muito bem estruturados dentro do cenário do atual futebol brasileiro, porque o lado bom dessa rivalidade faz um clube puxar o outro. Isso é algo que não se deve perder nunca. Isto posto, eu me atrevo a aconselhar que nos próximos dias os dois maiores clubes tentem esquecer o rival um pouco e se concentrem, ao máximo, em seu próprio desempenho, para que possam pontuar bem até o Clássico.
O próximo CRB e CSA está marcado para o dia 1o de junho. Até lá, cada equipe irá jogar três rodadas e, pelo desempenho atual, caso não melhorem, vão estar mais perto do Z-4 do que do G-4. Ambos vivem um momento de muita pressão e questionamentos, por isso o próximo Clássico das Multidões pode significar, como nunca, um sério divisor de água na caminhada dos nossos representantes.
Confesso estar mais surpreso de ver o CSA nessa situação, tem um elenco mais forte e um trabalho mais consolidado do seu treinador. Sair para o maior rival no Estadual deixa cicatrizes, que já poderiam estar curadas com bons resultados na B, o que ainda não aconteceu. A pontuação do CSA não reflete o que seu elenco tem de potencial.
O CRB, ao meu ver, se enrolou sozinho. Avaliou mal o seu elenco e apostou em jovens para reforçar o time no início da Série B. Uma estratégia que tanto se mostrou errada, que o clube já teve que ir ao mercado buscar jogadores que estavam sem contratos e que já poderiam estar aqui antes, melhor entrosados e em outro estágio físico. Cada ponto que o CRB ganhar vai valer ouro, até a janela de julho abrir para contratações. Ou, estou muito enganado, e esses jovens possuem a qualidade para levar o CRB a ter uma grande Série B.
O que vejo nas mídias sociais, são os torcedores de CSA e CRB comemorando mais a derrota do rival, do que suas próprias vitórias. Isto é uma tendência dos novos tempos? Provavelmente. O que me preocupa, é ver um ambiente satisfeito com a derrota do outro e os dois estarem mais perto do rebaixamento do que estarem bem colocados.
Não estou pedindo para a rivalidade perder sua essência ou algo assim, mas que ambos não se deixem contaminar pelo ambiente. O Clássico das Multidões está chegando, quem o perder já vai sofre muito, se estiver dentro do Z-4 ou perto dele, o sofrimento será ainda maior e se recuperar exigirá muita resiliência.
Temos três rodadas até lá. Que os dois pontuem bastante e cheguem lá em outro momento, senão teremos um jogo que pode valer muito mais do que zoar o rival!
FONTE: Roberto Boroni/AL 1
Há 28 minutos
Três pessoas de uma mesma família são assassinadas em PenedoHá 42 minutos
PC confirma prisão de suspeito de matar uma pessoa e deixar duas feridas em MaceióHá 22 minutos
Athletico-PR derrota Avaí e se afasta da zona de rebaixamentoHá 33 minutos
Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidáriasHá 47 minutos
Saiba como fazer declaração retificadora do IR