Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

13/05/2022 às 16h45 - atualizada em 13/05/2022 às 19h41

/

Rua Aberta, em Maceió, receberá Feira de Adoção no domingo (15)
Além dos animais que estarão disponíveis para adoção, também serão aplicadas doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores
Rua Aberta, em Maceió, receberá Feira de Adoção no domingo (15)
Cães e gatos (adultos e filhotes) vão estar disponíveis na feira de adoção. FOTO: Ascom GGI Causa Animal

Neste domingo (15), das 8h às 16h, a Rua Aberta, na orla da Ponta Verde, em Maceió, receberá mais uma Feira de Adoção de cães e gatos. Além dos animais (adultos e filhotes) que estarão disponíveis para adoção, também serão aplicadas doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.


A ação é realizada em parceira entre o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) e a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).


A coordenação do Gabinete destacou que todos os animais que são levados para participar das feiras estão saudáveis, pois passam por avaliação da equipe de médicos-veterinários. Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.


Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.


De acordo com o Gabinete, desde a sua primeira edição em outubro de 2021, a Feira de Adoção já assegurou lares para 143 animais. O GGI-CA complementou que a intenção é que a iniciativa aconteça todos os domingos.


Os animais que estão abrigados na UVZ também podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade.


Para adotar


Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados