18/05/2022 às 16h15 - atualizada em 18/05/2022 às 20h40
Acta
MACEIO / AL
Para enfrentar um surto de raiva, a prefeitura de Marechal Deodoro está realizando o cadastramento de cavalos e burros para vacinação contra a raiva. A iniciativa ocorre após a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) confirmar, há cerca de uma semana, a morte de dois animais devido à doença.
De acordo com o secretário de Saúde, Sival Clemente, até esta quarta-feira (18), mais de 160 animais foram cadastrados para receberem a vacina. Após o cadastramento, será promovido um dia D de vacinação.
Foram disponibilizados três pontos de cadastro:
Barra Nova - Clínica Veterinária Ser Animal - 8h às 17h
Marechal Deodoro - Rua da Estiva na Chácara do Eronildo - 8h às 11h30
Marechal Deodoro - Poeira ao lado do Sítios Bar - 13h às 17h
No cadastramento, os agentes solicitam as informações do animal, como cor, idade e pelagem. Além disso, é necessário os documentos do dono do animal, telefone e comprovante de residência.
"A vacinação abrange todos os animais, independentemente de raça. Os proprietários que não têm condições, nós temos um agente de saúde que está percorrendo a zona rural e fazendo esse cadastro. Nossa expectativa é de que a vacinação seja iniciada no primeiro fim de semana de junho", disse o secretário.
Após o surto de raiva, o Município determinou a suspensão de eventos com cavalos para evitar a disseminação da doença, que pode matar o animal e também o homem.
FONTE: Com informações do g1 AL
Há 11 minutos
Sistema Carangueja passa por manutenção na próxima quarta-feira (14)Há 14 horas
Mãe de Deolane Bezerra vomita ao vivo durante podcastHá 14 horas
Mar 'engole' 70 metros do alargamento em Balneário CamboriúHá 14 horas
Supremo tem quatro votos para dar vaga de Deltan a suplente do PodemosHá 14 horas
Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais