Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Interior

18/05/2022 às 16h15 - atualizada em 18/05/2022 às 20h40

Acta

MACEIO / AL

Prefeitura de Marechal, AL, inicia cadastro de cavalos e burros para vacinação contra a raiva
Município enfrenta surto da doença. Adeal confirmou morte de dois animais que contraíram raiva.
Prefeitura de Marechal, AL, inicia cadastro de cavalos e burros para vacinação contra a raiva
Marechal Deodoro vive surto de raiva. FOTO: divulgação

Para enfrentar um surto de raiva, a prefeitura de Marechal Deodoro está realizando o cadastramento de cavalos e burros para vacinação contra a raiva. A iniciativa ocorre após a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) confirmar, há cerca de uma semana, a morte de dois animais devido à doença.


De acordo com o secretário de Saúde, Sival Clemente, até esta quarta-feira (18), mais de 160 animais foram cadastrados para receberem a vacina. Após o cadastramento, será promovido um dia D de vacinação.


Foram disponibilizados três pontos de cadastro:


Barra Nova - Clínica Veterinária Ser Animal - 8h às 17h


Marechal Deodoro - Rua da Estiva na Chácara do Eronildo - 8h às 11h30


Marechal Deodoro - Poeira ao lado do Sítios Bar - 13h às 17h


No cadastramento, os agentes solicitam as informações do animal, como cor, idade e pelagem. Além disso, é necessário os documentos do dono do animal, telefone e comprovante de residência.


"A vacinação abrange todos os animais, independentemente de raça. Os proprietários que não têm condições, nós temos um agente de saúde que está percorrendo a zona rural e fazendo esse cadastro. Nossa expectativa é de que a vacinação seja iniciada no primeiro fim de semana de junho", disse o secretário.


Após o surto de raiva, o Município determinou a suspensão de eventos com cavalos para evitar a disseminação da doença, que pode matar o animal e também o homem.

FONTE: Com informações do g1 AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados