Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

21/05/2022 às 10h04

Warner Filho

Maceió / AL

Vereador fornece estrutura para moradores de área de risco, em parceira com Prefeitura
Reunião para alinhamento estratégico com secretariado aconteceu na Prefeirura de Maceió
Vereador fornece estrutura para moradores de área de risco, em parceira com Prefeitura
Reunião aconteceu na Prefeitura de Maceió (Foto: Ascom)

A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta de chuvas fortes para a capital, onde pode chover 200 milímetros, para este fim de semana (21 e 22). O volume é cerca de dez vezes maior que o de uma chuva normal.


A previsão meteorológica provocou uma reunião emergencial com o secretariado municipal, para prevenção de danos. O vereador Siderlane Mendonça, líder da gestão JHC na Câmara e representante do maior bairro da capital, participou das tratativas e garantiu suporte para a população de áreas vulneráveis do Benedito Bentes.


"O 'Biu' tem aproximadamente 15 grotas e nas área de risco moram cerca de 50 mil pessoas, de forma precária. Direcionei a minha equipe que trabalha nos projetos sociais do bairro para dar o suporte necessário à essas famílias para, junto com a Prefeitura, auxiliar no que for necessário. Quem precisa de apoio deve procurar a Ouvidoria Comunitária. Lá eles vão receber as informações e encaminhamentos necessário, para garantir a preservação da vida e a assistência que precisam", explicou.


A Ouvidoria Comunitária fica ao lado da Praça Padre Cícero e pode ser contatada pelo número 9.8202.3366, que também é WhatsApp. 


Temporal


O coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, reforçou o alerta e deu recomendações expressas para quem mora em localidades de risco.


"Nossos técnicos, nossos meteorologistas acabam de confirmar esse grande volume de chuvas, a partir de hoje. Você que mora em área de risco, procure a partir de agora a casa de um amigo, de um parente, um local seguro, pois a previsão é de muita chuva mesmo", reforçou.


Integração


A Prefeitura de Maceió definiu estratégias conjuntas conjuntas entre as principais secretarias que atuam de forma mais intensa em períodos chuvosos, como a Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Assistência Social.


E a Defesa Civil acionou os Núcleos Comunitários (NUDECs) para alertar a população das áreas de risco. A população pode entrar em contato com o órgão pelos números 199, 0800 030 6205 ou enviar mensagem de texto (SMS) para 40199.


"Acreditamos que esse trabalho preventivo ajuda a salvar vidas e a minimizar perdas. Como sempre acompanho situações como essas, aqui nas grotas e áreas mais vulneráveis do 'Biu', aproveito pra recomendar que as pessoas sigam as orientações da Defesa Civil e sigam para lugares seguros. E se você não precisa sair de casa, evite fazer isso durante as chuvas fortes. Essa simples atitude previne o contágio de doenças transmitida, evita acidentes e problemas", concluiu o vereador.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados