Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Geral

24/05/2022 às 20h28 - atualizada em 24/05/2022 às 20h35

Acta

MACEIO / AL

[Vídeo] Forte chuva deixa intransitável importante rua no bairro do Farol, em Maceió
Alerta indica que tempo chuvoso deve continuar até esta quarta.
[Vídeo] Forte chuva deixa intransitável importante rua no bairro do Farol, em Maceió
Rua Miguel Palmeira - Fotos: Cortesia

As fortes chuvas que caem nesta terça-feira (24) em Maceió, e em grande parte de Alagoas, seguem causando transtornos. Na Capital, a Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, é um dos pontos críticos.


O local sempre fica alagado em dias de chuvas mais fortes e hoje não foi diferente. Imagens, que circulam nas redes sociais, mostram a via tomada pela água. Por conta disso, a rua ficou intransitável.


Neste vídeo (abaixo) é possível ver que os motoristas são obrigados a retornar para a Avenida Fernandes Lima, devido ao nível de inundação da Miguel Palmeira.



As chuvas devem continuar, é o que indicam as previsões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta terça-feira (24), um aviso de chuvas intensas e de acumulado de chuva no Leste, Agreste e Sertão Alagoano. O alerta inicia nesta terça e dura até quarta (25).


A previsão do Inmet no aviso de chuvas intensas é que chova entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia com ventos intensos de 40 a 60 km/h.


Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Já o alerta de acumulado de chuva informa que pode chover entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia.


Há risco de alagamentos, além de deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.


Como recomendações, o Inmet orienta evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


Em caso de rajadas de vento, o Inmet explica que não é recomendado se procurar abrigos embaixo de árvores pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também deve ser evitado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.


Além disso, em caso de situação de inundação ou similar, a orientação é proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos.


Mais informações podem ser solicitadas à Defesa Civil, através do número 199, e ao Corpo de Bombeiros, através do telefone 193.


Na semana passada, o Instituto já havia alertado para o mau tempo no estado com avisos que duraram até a última segunda (23). Antes, na sexta (20), o município de Penedo foi atingido por deslizamentos e alagamentos em diversos bairros.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados