Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

22/06/2022 às 14h33 - atualizada em 23/06/2022 às 12h16

Derek Gustavo

Maceió / AL

Inmet: Leste de Alagoas tem alerta de chuva volumosa válido até quinta (23)
São 4 alertas válidos para o estado. Os outros três indicam chuva com menor intensidade.
Inmet: Leste de Alagoas tem alerta de chuva volumosa válido até quinta (23)
Inmet divulga novos alertas de chuva para Alagoas. FOTO: reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta-feira (22) 4 alertas de chuvas para Alagoas, válidos até as 10h da manhã da quinta (23), válidos para todas as regiões do estado.


Confira abaixo as informações sobre cada um dos alertas:


PERIGO POTENCIAL - AMARELO


São dois os alertas amarelos, que indicam chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos de terra em áreas de risco.


O primeiro foi emitido às 8h22 da manhã e vale para os municípios do Sertão alagoano mais próximos da divisa Sul de Pernambuco.


O segundo saiu às 8h37 da manhã, e vale para o Litoral Sul de Alagoas, Baixo São Francisco, Sertão do São Francisco, parte do Agreste e parte do Sertão do estado.


PERIGO - LARANJA


Esse alerta foi emitido às 8h30 da manhã, e indica possibilidade de chuva entre 30 a 60 mm/h a 100 mm/dia, trazendo risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.


Os municípios cobertos por ele estão localizados no Litoral Norte, Zona da Mata, Maceió e Região Metropolitana; parte do Agreste e uma pequena parte do Sertão.


GRANDE PERIGO - VERMELHO


O último alerta, de maior risco, foi emitido às 13h, indicando possibilidade de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.


Há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.


Os municípios cobertos são praticamente os mesmos do alerta laranja: Zona da Mata, Litoral Norte, Maceió e Região Metropolitana e uma pequena parte do Agreste.


O Inmet orienta a população a entrar em contato com os órgãos responsáveis ao menor sinal de perigo. Os telefones são 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados