Sexta, 01 de julho de 2022
82 99669-5352
Cidades

22/06/2022 às 16h23 - atualizada em 23/06/2022 às 15h07

Derek Gustavo

Maceió / AL

Número de cidades em emergência por causa da chuva chega a 35 em Alagoas
Defesa Civil acredita que outros municípios devem entrar na lista.
Número de cidades em emergência por causa da chuva chega a 35 em Alagoas
Chuva em Alagoas: número de cidades em situação de emergência chega a 35. FOTO: divulgação/Prefeitura de Marechal Deodoro

Chegou a 35 o número de cidades em Alagoas que decretaram situação de emergência por causa das chuvas. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (22) pelo Governo, 15.294 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no estado. 


O coordenador estadual da Defesa Civi, coronel Moisés Melo, explica que houve um acréscimo na lista por conta da irregularidade das chuvas, que caíram em momentos diferentes.


"Inicialmente foram 33 cidades, depois oscilou para 34 e agora 35, podendo outras serem incluídas no Decreto de Emergência, já que tivemos chuvas fortes no Litoral Norte, depois no Sul, área metropolitana, tempestades no alto Sertão, como na região de Major Isidoro, chuvas fortes na região de Arapiraca e depois Palmeira dos índios. Isso ocasionou que, tardiamente, algumas se manifestassem pela necessidade de decretar Situação de Emergência”, afirma Moisés.


Entre as cidades que não decretaram emergência estão Palmeira dos Índios e Campo Alegre, que registraram um óbito cada uma por conta das fortes chuvas deste mês.


O boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil mostra que o município com o maior número de desabrigados e desalojados, com um óbito, é São Miguel dos Campos, com 3.836 pessoas fora de casa.


Um grande número de desabrigados e desalojados também é encontrado em Penedo, que tem 1.982 pessoas nesta situação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados