03/07/2022 às 09h14 - atualizada em 03/07/2022 às 17h12
Derek Gustavo
Maceió / AL
O Governo de Alagoas decretou situação de emergência em cidades do estado que foram mais atingidas pelas chuvas que caem desde a sexta-feira (1º). De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no sábado (2), a validade do decreto é de 180 dias.
Os municípios que se encontram nesta situação são os seguintes:
Atalaia
Branquinha
Cacimbinhas
Cajueiro
Capela
Limoeiro de Anadia
Murici
Pão de Açúcar
Paulo Jacinto
Santana do Mundaú
São José da Laje
Satuba
Taquarana
União dos Palmares
Viçosa.
Esses municípios se somam aos que já estavam em emergência por conta das chuvas do começo do mês, fazendo o número chegar a 51.
A partir do decreto, as prefeituras podem adotar medidas imediatas para combater os problemas causados pelas cheias dos rios, principalmente no Vale do Paraíba, Vale do Mundaú e na Região Norte.
Na coletiva que realizou no sábado, o governador Paulo Dantas informou 29 cidades haviam sido bastante afetadas pelas chuvas que caíam desde o dia anterior.
“Conversei com vários prefeitos e garanti apoio aos municípios. Vamos distribuir cestas básicas, água, colchões e produtos de higiene; e continuar pagando o Auxílio-Chuvas às famílias desabrigadas e desalojadas”, disse Dantas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos trabalham para atender às vítimas. Três helicópteros e 10 botes foram colocados à disposição do trabalho de resgate aos desabrigados e desalojados.
Há 3 horas
Servidores da educação obtêm 10% de reajusteHá 3 horas
Tribunal determina remoção de servidora para tratar filhoHá 4 horas
Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado caso Lula seja eleito; veja zapsHá 5 horas
PF diz ao Supremo Tribunal Federal que Bolsonaro cometeu incitação ao crime quando associou vacina da Covid à AidsHá 5 horas
TSE autoriza inclusão de nove militares em inspeção da urna eletrônica