Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

03/07/2022 às 09h14 - atualizada em 03/07/2022 às 17h12

Derek Gustavo

Maceió / AL

Estado decreta emergência em cidades atingidas pelas chuvas em Alagoas
Elas se somam às que já haviam declarado a mesma situação no começo do mês.
Estado decreta emergência em cidades atingidas pelas chuvas em Alagoas
Chuva provocou cheias em rioas do interior do estado. FOTO: reprodução

O Governo de Alagoas decretou situação de emergência em cidades do estado que foram mais atingidas pelas chuvas que caem desde a sexta-feira (1º). De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no sábado (2), a validade do decreto é de 180 dias.


Os municípios que se encontram nesta situação são os seguintes:


Atalaia


Branquinha


Cacimbinhas


Cajueiro


Capela


Limoeiro de Anadia


Murici


Pão de Açúcar


Paulo Jacinto


Santana do Mundaú


São José da Laje


Satuba


Taquarana


União dos Palmares


Viçosa.


Esses municípios se somam aos que já estavam em emergência por conta das chuvas do começo do mês, fazendo o número chegar a 51.


A partir do decreto, as prefeituras podem adotar medidas imediatas para combater os problemas causados pelas cheias dos rios, principalmente no Vale do Paraíba, Vale do Mundaú e na Região Norte.


Na coletiva que realizou no sábado, o governador Paulo Dantas informou 29 cidades haviam sido bastante afetadas pelas chuvas que caíam desde o dia anterior.


“Conversei com vários prefeitos e garanti apoio aos municípios. Vamos distribuir cestas básicas, água, colchões e produtos de higiene; e continuar pagando o Auxílio-Chuvas às famílias desabrigadas e desalojadas”, disse Dantas.


Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos trabalham para atender às vítimas. Três helicópteros e 10 botes foram colocados à disposição do trabalho de resgate aos desabrigados e desalojados.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados