Quinta, 18 de agosto de 2022
82 99669-5352
Cidades

03/07/2022 às 09h28 - atualizada em 03/07/2022 às 23h07

Derek Gustavo

Maceió / AL

Cidades atingidas pela chuva em AL têm energia cortada por medida de segurança
Equatorial explica que atendeu a pedido das prefeituras.
Cidades atingidas pela chuva em AL têm energia cortada por medida de segurança
A pedido das prefeituras, Equatorial cortou energia em cidades atingidas pelas chuvas no interior de Alagoas. FOTO: reprodução

Nove cidades atingidas pelas chuvas no interior de Alagoas estão sem fornecimento de energia elétrica. De acordo com a Equatorial, empresa responsável pelo serviço, a medida foi tomada atendendo a pedido das prefeituras, por segurança.


Os municípios nestas condições são os seguintes:


Atalaia


Quebrangulo


Paulo Jacinto


São José da Laje


Murici


Major Izidoro


União dos Palmares


Branquinha


Santana do Mundaú. 


No caso de União, o Hospital Regional da Mata foi atingido pela suspensão da energia elétrica. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) providenciou a compra de 1,2 mil litros de combustível, que serão enviados através do Corpo de Bombeiros para abastecer o gerador da unidade de saúde. Esse procedimento garante uma autonomia de 6 horas. 


Caminhões-pipa também foram enviados, para assegurar o abastecimento de água.


Japaratinga e Maragogi tiveram o fornecimento afetado em algumas áreas.


Em nota enviada no sábado (2), a distribuidora explica que houve um aumento nas ocorrências de falta de energia por queda de árvores ou de postes, e que a chuva e as inundações nessas cidades prejudicam o trabalho das equipes que realizam os reparos.


A Equatorial afirma que segue monitorando as condições climáticas e os alertas da Defesa Civil de Alagoas para, assim que o nível da água baixar, possa começar a normalizar a distribuição.


Atenção à segurança


A população deve ficar atenta ao que fazer em caso de chuva.


É fundamental que os clientes redobrem a atenção e ao perceberem os primeiros sinais de alagamentos, desliguem o disjuntor geral imediatamente e retirem os equipamentos das tomadas. 


Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 0800 082 0196.


Caso um fio partido atinja algum carro com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo, até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas, para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados