04/07/2022 às 10h35 - atualizada em 04/07/2022 às 10h38
Letícia Sobreira, sob supervisão
Maceió / AL
A madrugada desta segunda-feira (4), em Maceió, foi marcada por resgates em alguns bairros da capital, próximos da Lagoa Mundaú. Mais de 20 pessoas foram resgatadas de dentro de suas residências.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) registrou quatro ocorrências de busca e salvamento de pessoas ilhadas nos bairros da Levada e do Vergel do Lago.
Na primeira ocorrência, registrada nos primeiros minutos da madrugada, no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, uma mãe com necessidades especiais de locomoção estava dentro de casa, quando a água atingia a altura de 1 metro, junto de dois filhos de 2 e 14 anos. A mulher não quis sair da residência, afirmando que a água já estaria baixando.
Por volta de 1h da manhã, os militares resgataram uma senhora com alzheimer que estava ilhada, dentro da sua residência, no bairro da Levada. Em seguida, uma família de quatro pessoas, sendo uma delas idosa e outra uma mulher grávida, também acionaram os bombeiros para receber ajuda para sair de dentro de casa, também no bairro da Levada. A família conseguiu deixar a residência antes da chegada dos militares.
O último registro de ocorrência de busca e salvamento da madrugada marcou mais de 20 pessoas resgatadas de dentro de suas casas, no bairro da Levada, a maioria com comorbidades e dificuldade de locomoção.
Há 3 horas
Servidores da educação obtêm 10% de reajusteHá 3 horas
Tribunal determina remoção de servidora para tratar filhoHá 4 horas
Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado caso Lula seja eleito; veja zapsHá 5 horas
PF diz ao Supremo Tribunal Federal que Bolsonaro cometeu incitação ao crime quando associou vacina da Covid à AidsHá 5 horas
TSE autoriza inclusão de nove militares em inspeção da urna eletrônica