Quinta, 18 de agosto de 2022
82 99669-5352
Geral

04/07/2022 às 20h18 - atualizada em 05/07/2022 às 14h53

Acta

MACEIO / AL

Com caminhões-pipa, Exército vai levar água para 44 municípios afetados pelas chuvas em AL
O anúncio foi feito pelo secretário Nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, durante visita ao Estado Alagoas nesta segunda-feira (4).
Com caminhões-pipa, Exército vai levar água para 44 municípios afetados pelas chuvas em AL
O Governo Federal também enviou a Alagoas, para visitar áreas afetadas pelas chuvas, os ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e da Cidadania, Ronaldo Bento, e a Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Maria

O Exército vai distribuir água para 44 municípios de Alagoas com deficiência no abastecimento devido às fortes chuvas. O anúncio foi feito pelo secretário Nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, durante visita ao Estado Alagoas nesta segunda-feira (4).


"Temos um batalhão do Exército que tem caminhões-pipa que vão ser utilizados nesse apoio. Também já informamos aos municípios que eles podem, no pedido de assistência humanitária, solicitar recursos para locação de caminhões pipa", disse o secretário.


Além disso, segundo o secretário, o Exército irá ajudar a distribuir a água doada através de campanhas de arrecadação ou fornecida pelo governo do estado.


O Governo Federal também enviou a Alagoas, para visitar áreas afetadas pelas chuvas, os ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e da Cidadania, Ronaldo Bento, e a Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Maria Yvelônia Barbosa.


Alagoas tem 51 municípios com situação de emergência reconhecida e quase 60 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas pelas chuvas. 6 pessoas morreram.


Em coletiva de imprensa, o ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou que serão instaladas salas de operação nas cidades de Maceió, Viçosa e União dos Palmares para ajudar nas ações de resposta ao desastre.


O ministro também falou sobre a situação de algumas rodovias federais, que estão com trechos intransitáveis e outros destruídos. Segundo Daniel Ferreira, as rodovias estão sendo monitoradas e a expectativa é que suas liberações ocorram gradativamente, conforme o nível da água diminua.


O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, anunciou a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a 112 mil famílias alagoanas. Além disso, idosos e pessoas com deficiência ainda poderão antecipar mais uma parcela integral do benefício.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados