Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Interior

04/07/2022 às 21h35

Acta

MACEIO / AL

SAAE de Viçosa-AL monta operação para atender áreas afetadas pelo desabastecimento
O desabastecimento nessas localidades de Viçosa foi ocasionado pelas fortes chuvas que causaram danos à tubulação da Barragem do Limoeiro, responsável pelo abastecimento da cidade.
SAAE de Viçosa-AL monta operação para atender áreas afetadas pelo desabastecimento
Dois caminhões-pipa serão disponibilizados para abastecer as regiões mais afetadas. Foto: Prefeitura de Viçosa

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa iniciou, nesta segunda-feira (4), uma operação para atender, emergencialmente, as localidades afetadas pelo desabastecimento ocasionado pelos danos causados pelas fortes chuvas à tubulação principal da Barragem do Limoeiro.


“Vamos disponibilizar dois caminhões-pipa para abastecer as regiões mais afetadas”, assegurou o diretor-geral do SAAE, José de Alcântara Moura, que concedeu entrevista à rádio Princesa FM.


Os caminhões-pipa estão sendo abastecidos com a água proveniente do poço localizado nas proximidades do Fórum de Justiça, na Avenida Firmino Maia, cuja vazão é de 50 mil litros por hora.


As comunidades que serão atendidas, inicialmente, pelo abastecimento feito por meio dos caminhões-pipa são: mutirões Frei Damião e Padre Cícero, Rua Dourada, Rua do Palhiço, Rua da Bica, Rua do Brejo e parte da Área 3 do Mutirão Cidade de Deus.


Já as áreas 1, 2, 5 e 6 do Mutirão Cidade de Deus estão sendo abastecidas por meio do sistema de rodízio.


O desabastecimento nessas localidades de Viçosa foi ocasionado pelas fortes chuvas que causaram danos à tubulação da Barragem do Limoeiro, responsável pelo abastecimento da cidade. O cano principal acabou obstruído na sexta-feira (1) por sedimentos e matéria orgânica, carreados pela enxurrada. O sistema chegou a ser desobstruído, mas novamente foi afetado.


“Caiu muita matéria orgânica dentro dele, muito sedimento, o que causou sua obstrução inviabilizando o abastecimento da cidade”, explicou Moura.


As equipes do SAAE trabalham para solucionar o problema, no entanto, não há previsão para o restabelecimento do sistema. Enquanto essa situação perdurar, as áreas afetadas continuarão sendo abastecidas por caminhões-pipa e pelo sistema de rodízio.

FONTE: Prefeitura de Viçosa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados