Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Educação

15/07/2022 às 16h08 - atualizada em 15/07/2022 às 20h52

Acta

MACEIO / AL

Alunos de escola Municipal de Maceió são premiados na Mostra Brasileira de Foguetes
Cerca de 500 estudantes, do 1º ao 9º ano, participaram da mostra e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Alunos de escola Municipal de Maceió são premiados na Mostra Brasileira de Foguetes
Estudantes da Escola Pompeu Sarmento participaram do lançamento de foguetes em maio na praia de Jacarecica. FOTO: Arthur Vieira/Ascom Semed

Estudantes do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, foram premiados na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O resultado foi publicado esta semana no site oficial da mostra. No total, foram conquistadas 31 medalhas, sendo dez de ouro, 13 de prata e oito de bronze.


Cerca de 500 estudantes, do 1º ao 9º ano, participaram da mostra e da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os eventos ocorreram em maio deste ano.


Diferente da OBA, que consiste na realização de uma prova teórica, a MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental e prática. Os alunos constroem e lançam foguetes com garrafas e outros materiais comuns. Em Maceió, o lançamento ocorreu na praia de Jacarecica, no dia 19 de maio.


Para o professor e entusiasta da mostra na capital, Geraldo Ferreira, foi emocionante ver o resultado de muito esforço.


"Foi a primeira vez que a gente participa da mostra. Muitos alunos participaram, se envolveram. Sentir o entusiasmo desses alunos ao participar desses momentos é gratificante. Essas premiações são reconhecimentos de muito trabalho e entrega. Ver um aluno desse vencendo é como comemorar também um prêmio de um filho", disse o professor, que se emocionou ao falar sobre o assunto.


Um dos premiados foi o aluno Luiz Israel Nogueira, do 8º ano. Ele tem 13 anos e participou da mostra junto com mais duas pessoas. Luiz descobriu nesta sexta-feira (15) que ganhou prata na categoria nível 3, passou para a 2ª etapa nacional e ficou surpreso com a notícia.


"Foi uma experiência maravilhosa. Foi a primeira vez que fiz algo tão diferente assim na escola. Fiquei bem alegre quando a gente lançou os foguetes. Estou feliz porque na hora a gente ficou em dúvida se ficamos em 3º e 4º. Eu fiquei bem surpreso com a premiação", afirmou o estudante.


A escola reúne premiações em várias olímpiadas como a OBM das Escolas Públicas, Olimpíada Mandacaru de Matemática, Olimpíada Canguru de Matemática e Olimpíada Nacional de Ciências.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados