Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Brasil

03/08/2022 às 15h09 - atualizada em 03/08/2022 às 19h25

Acta

MACEIO / AL

VÍDEO: Menino de 11 anos liga para polícia em MG pedindo comida: 'Estamos com fome!'
Mãe está desempregada e mora com seis filhos.
VÍDEO: Menino de 11 anos liga para polícia em MG pedindo comida: 'Estamos com fome!'
Mãe com Miguel, garoto de 11 anos que pediu comida para policiais. FOTO: Carleyle André/TV Globo

Uma criança de 11 anos ligou para o 190 alegando que a família estava passando fome e pedindo ajuda. O apelo foi feito na noite dessa terça-feira (2) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com a Polícia Militar (PM), Miguel, de 11 anos, ligou para o 190 e disse que ele, a mãe e os irmãos estavam "passando fome".


“Minha mãe estava chorando no canto, eu pedi o telefone e fui lá e liguei” ,disse o garoto Miguel.


Célia Arquimino Barros, de 46 anos, vive com seis filhos no bairro São Cosme. A mulher contou em entrevista à TV Globo que está desempregada e sobrevive com alguns bicos.


“Eu vivo do auxilio emergencial e o pai manda R$ 250, mas não é todo mês que ele manda", falou Célia.


Célia relatou que ela e os filhos estavam sem comprar alimentos há quase três semanas.


"Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinham mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas. Mas há três dias so tinha farinha e fubá" .


Uma guarnição do 35º Batalhão foi até a casa de Célia e constatou que não se tratava de um caso de maus-tratos mas, sim, de uma família que passa necessidade.


A guarnição ficou bastante comovida ouvindo o relatos das crianças que há três dias eles estavam se alimentando apenas com agua e fubá" , relatou o tenente Nilmar Moreira.


A PM vai continuar ajudando a família e disse que quem puder contribuir com cestas básicas e outras doações pode entrar em contato com o Batalhão de PM.


Veja esse assunto no Jornal do Acta:


FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados