05/08/2022 às 11h31
Acta
MACEIO / AL
A vereadora Teca Nelma (PSD) se posicionou contra o projeto de lei que regulamenta as lojas de armas no Código de Edificações de Maceió. “A Câmara aprovou, em regime de urgência, um projeto de lei que colocará mais armas em nossa cidade. Digo, com certeza, que a maioria dos vereadores não teve acesso prévio ao projeto e eu sou uma delas”, afirmou Teca.
Ela e o vereador Valmir Gomes (PT) votaram contra a aprovação.
O projeto de lei, aprovado em duas discussões, altera a lei 5.593/07 e, entre outras coisas, permite que clubes de tiro, estandes de tiro e lojas de materiais bélicos se estabeleçam a menos de 500 metros de escolas, hospitais e abrigos infantis.
“Enquanto tantos passam fome e sofrem com as chuvas, discutir o acesso às armas foi prioridade para alguns vereadores. Queremos mais bibliotecas, empregos e educação. Armar uma parte da população chamada de “cidadão de bem” não protege a sociedade, pelo contrário, nos coloca em risco. Espero que a Prefeitura use do bom senso e não sancione o projeto”, defendeu a vereadora.
Os vereadores também aprovaram a legalização de clubes de tiro, estandes de tiro e lojas de materiais bélicos localizados próximos a locais que armazenem ou processem produtos químicos, tóxicos, inflamáveis e/ou explosivos. A proposta segue agora para sanção da prefeitura de Maceió.
FONTE: Assessoria
Há 3 horas
Servidores da educação obtêm 10% de reajusteHá 3 horas
Tribunal determina remoção de servidora para tratar filhoHá 4 horas
Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado caso Lula seja eleito; veja zapsHá 4 horas
PF diz ao Supremo Tribunal Federal que Bolsonaro cometeu incitação ao crime quando associou vacina da Covid à AidsHá 5 horas
TSE autoriza inclusão de nove militares em inspeção da urna eletrônica