Quinta, 18 de agosto de 2022
82 99669-5352
Política

05/08/2022 às 11h31

Acta

MACEIO / AL

Vereadora critica projeto que regulamenta venda de armas, aprovado em Maceió
Aprovado em regime de urgência, projeto não fala em distância mínima entre estandes e unidades como escolas ou hospitais
Vereadora critica projeto que regulamenta venda de armas, aprovado em Maceió
Vereadora: “armar as pessoas não é solução, precisamos de educação e emprego,” diz Teca Nelma. (Foto: reprodução/CMM/Maceió)

A vereadora Teca Nelma (PSD) se posicionou contra o projeto de lei que regulamenta as lojas de armas no Código de Edificações de Maceió. “A Câmara aprovou, em regime de urgência, um projeto de lei que colocará mais armas em nossa cidade. Digo, com certeza, que a maioria dos vereadores não teve acesso prévio ao projeto e eu sou uma delas”, afirmou Teca.


Ela e o vereador Valmir Gomes (PT) votaram contra a aprovação.


O projeto de lei, aprovado em duas discussões, altera a lei 5.593/07 e, entre outras coisas, permite que clubes de tiro, estandes de tiro e lojas de materiais bélicos se estabeleçam a menos de 500 metros de escolas, hospitais e abrigos infantis.


“Enquanto tantos passam fome e sofrem com as chuvas, discutir o acesso às armas foi prioridade para alguns vereadores. Queremos mais bibliotecas, empregos e educação. Armar uma parte da população chamada de “cidadão de bem” não protege a sociedade, pelo contrário, nos coloca em risco. Espero que a Prefeitura use do bom senso e não sancione o projeto”, defendeu a vereadora.


Os vereadores também aprovaram a legalização de clubes de tiro, estandes de tiro e lojas de materiais bélicos localizados próximos a locais que armazenem ou processem produtos químicos, tóxicos, inflamáveis e/ou explosivos. A proposta segue agora para sanção da prefeitura de Maceió.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados