Quinta, 18 de agosto de 2022
82 99669-5352
Política

05/08/2022 às 12h34

Felipe Farias

Maceió / AL

Pré-candidato a Senado, Davi Davino diz que há maquiagem nos hospitais do Estado
O 5 de agosto é o Dia Nacional da Saúde em homenagem ao nascimento de médico sanitarista Oswaldo Cruz
Pré-candidato a Senado, Davi Davino diz que há maquiagem nos hospitais do Estado
Davi: “hoje é o Dia Nacional da Saúde, mas o que os alagoanos têm pra comemorar? A maioria da população é obrigada a conviver com um mundo que só existe na propaganda”, criticou. (Foto: reprodução)

O pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho (PP) usou suas redes sociais para prestar homenagem aos profissionais que trabalham na área da saúde, enaltecer a data e criticar o que chamou de “maquiagem” do Governo do Estado nos hospitais públicos.


“Hoje é Dia Nacional da Saúde. Mas o que os alagoanos têm pra comemorar? A maioria da população é obrigada a conviver com um mundo que só existe na propaganda. Hospitais que não funcionam como deveriam, sem a estrutura necessária para atender a demanda do estado”, disse Davi.


A crítica segue o tom de colocações semelhantes feitas pelo aliado e presidente de seu partido, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).


Em abril, Lira postou em suas redes sociais depoimento em que chamava os hospitais construídos pelo Estado de elefantes brancos e dizia sentir pena do gestor estadual que o sucedesse, por assumir a administração de unidades de saúde que não tinham como se sustentar.


As falas provocaram forte reação do então governador Renan Filho (MDB), na gestão de quem os hospitais foram construídos.


Em discursos em tom bastante forte, RF rebateu as colocações e criticou Lira.


Dias depois, anunciou sua decisão de deixar o governo para concorrer a uma vaga no Senado.


Na postagem desta sexta (05), Davi aproveitou para lembrar o profissionalismo e heroísmo dos nossos trabalhadores da área da saúde, que conseguem salvar vidas mesmo em condições precárias.


“Do outro lado, os nossos profissionais têm que se desdobrar para trabalhar em meio à precariedade e a falta de gestão. Eles são os heróis dessa história. É a sua responsabilidade e solidariedade que ainda garantem um atendimento ao povo”, enfatizou Davino.


“Mas eu sei que isso não é suficiente, os alagoanos merecem mais que uma fachada bonita. É preciso dar condições ideais de trabalho aos médicos, enfermeiros e técnicos. Organizar a gestão para que o HGE não fique sobrecarregado e fortalecer a atenção primária da saúde. Muita coisa precisa ser feita e isso não se resolve apenas com obras”, acrescentou.


“Hoje, mais do que comemorar, eu quero denunciar a maquiagem da nossa saúde e reforçar o meu compromisso de trabalhar para que tenha uma mudança de verdade para o nosso povo”, finalizou Davi.

FONTE: Com assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados