05/08/2022 às 12h34
Felipe Farias
Maceió / AL
O pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho (PP) usou suas redes sociais para prestar homenagem aos profissionais que trabalham na área da saúde, enaltecer a data e criticar o que chamou de “maquiagem” do Governo do Estado nos hospitais públicos.
“Hoje é Dia Nacional da Saúde. Mas o que os alagoanos têm pra comemorar? A maioria da população é obrigada a conviver com um mundo que só existe na propaganda. Hospitais que não funcionam como deveriam, sem a estrutura necessária para atender a demanda do estado”, disse Davi.
A crítica segue o tom de colocações semelhantes feitas pelo aliado e presidente de seu partido, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Em abril, Lira postou em suas redes sociais depoimento em que chamava os hospitais construídos pelo Estado de elefantes brancos e dizia sentir pena do gestor estadual que o sucedesse, por assumir a administração de unidades de saúde que não tinham como se sustentar.
As falas provocaram forte reação do então governador Renan Filho (MDB), na gestão de quem os hospitais foram construídos.
Em discursos em tom bastante forte, RF rebateu as colocações e criticou Lira.
Dias depois, anunciou sua decisão de deixar o governo para concorrer a uma vaga no Senado.
Na postagem desta sexta (05), Davi aproveitou para lembrar o profissionalismo e heroísmo dos nossos trabalhadores da área da saúde, que conseguem salvar vidas mesmo em condições precárias.
“Do outro lado, os nossos profissionais têm que se desdobrar para trabalhar em meio à precariedade e a falta de gestão. Eles são os heróis dessa história. É a sua responsabilidade e solidariedade que ainda garantem um atendimento ao povo”, enfatizou Davino.
“Mas eu sei que isso não é suficiente, os alagoanos merecem mais que uma fachada bonita. É preciso dar condições ideais de trabalho aos médicos, enfermeiros e técnicos. Organizar a gestão para que o HGE não fique sobrecarregado e fortalecer a atenção primária da saúde. Muita coisa precisa ser feita e isso não se resolve apenas com obras”, acrescentou.
“Hoje, mais do que comemorar, eu quero denunciar a maquiagem da nossa saúde e reforçar o meu compromisso de trabalhar para que tenha uma mudança de verdade para o nosso povo”, finalizou Davi.
FONTE: Com assessoria
Há 2 horas
Servidores da educação obtêm 10% de reajusteHá 3 horas
Tribunal determina remoção de servidora para tratar filhoHá 4 horas
Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado caso Lula seja eleito; veja zapsHá 4 horas
PF diz ao Supremo Tribunal Federal que Bolsonaro cometeu incitação ao crime quando associou vacina da Covid à AidsHá 4 horas
TSE autoriza inclusão de nove militares em inspeção da urna eletrônica