Quinta, 18 de agosto de 2022
82 99669-5352
Polícia

05/08/2022 às 16h30 - atualizada em 05/08/2022 às 20h26

Alberto Lima

Maceió / AL

Delegado descarta a possibilidade de crime político em atentado a pré-candidata em AL
Dois suspeitos foram mortos em confronto com a polícia. Um fugiu e outro foi preso.
Delegado descarta a possibilidade de crime político em atentado a pré-candidata em AL
Lérida Lobo e José Adilson: vítimas de atentado na porta de ONG. FOTO: reprodução

A Polícia Civil de Alagoas descartou qualquer possibilidade de que o assassinato de José Adilson, de 24 anos, conhecido como ‘Galeguinho’ e a tentativa de homicídio da pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino, 49 anos, tenha motivação política. Em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (05), o delegado Thales Araújo, afirmou que há suspeitas de que os crimes teriam sido por vingança.


Os crimes aconteceram nessa quinta-feira (04), no município de Paulo Jacinto, no interior de Alagoas.


Ainda de acordo com o delegado, trata-se de um crime de ódio, com motivação por uma vingança contra José Adilson. 


"Os três envolvidos são irmãos e tudo indica que a motivação foi vingança, diante da suspeita de que o namorado da pré-candidata teria envolvimento com o homicídio do pai deles", afirmou o delegado acrescentando que não há provas da participação do jovem no crime.


Os suspeitos foram localizados durante buscas da Polícia Civil, mas houve resistência e troca de tiros. Dois foram atingidos e morreram e um segue foragido.


“Houve a prisão de uma quarta pessoa, que seria responsável por alugar o carro para que os executores pudessem fugir”, disse o delegado. 


O atentado ocorreu quando a pré-candidata estava de saída da ONG Anjos de Quatro Patinhas, ao lado companheiro. Um carro e uma moto se aproximaram e os ocupantes dispararam vários tiros de arma de fogo contra o casal.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados