Quinta, 18 de agosto de 2022
82 99669-5352
Política

05/08/2022 às 17h14 - atualizada em 06/08/2022 às 17h15

Letícia Sobreira, sob supervisão

Maceió / AL

Convenções partidárias consolidam mais três candidatos ao Governo de Alagoas
Após o fim do prazo para as convenções, as candidaturas devem ser registradas até o dia 15 de agosto
Convenções partidárias consolidam mais três candidatos ao Governo de Alagoas
Após o fim do prazo para as convenções, as candidaturas devem ser registradas até o dia 15 de agosto. Foto: Reprodução

Se encerra nesta sexta-feira (5) o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das convenções partidárias que devem deliberar sobre coligações, candidatas e candidatos que concorrerão nas Eleições 2022. Depois desse momento, o pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.


Em Alagoas, as convenções do Partido Social Democrático (PSD), do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também foram realizadas nesta sexta, em Maceió. A do PSD aconteceu na sede do partido, que fica na Vila dos Bancários, no bairro do Poço, oficializando a candidatura de Rui Palmeira ao Governo do Estado. O nome de um vice para compor a chapa majoritária com Rui ainda não foi apresentado.


A convenção do MDB foi realizada no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá, lançando a candidatura de Paulo Dantas para reeleição ao cargo de governador, tendo Ronaldo Lessa (PDT) como seu vice. Dantas assumiu o cargo este ano através de uma eleição indireta depois da saída de Renan Filho - apresentado hoje oficialmente como candidato ao Senado pelo MDB.


O nome de Fernando Collor de Mello foi apresentado no final da tarde desta sexta-feira como candidato ao cargo de governador, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em uma convenção cartorária em um empresarial no bairro da Jatiúca, em Maceió. Na última quarta-feira (3) o Partido Liberal (PL) anunciou o vereador Leonardo Dias como vice na chapa do PTB de Collor.


Outros Candidatos


Também concorrem ao pleito do Governo do Estado o professor Cícero Ferreira Albuquerque, lançado pela Federação formada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol) e pela Rede Sustentabilidade (Rede), oficializado em convenção do dia 30 de julho, tendo Eliane Silva (PSol) como sua vice; e o senador Rodrigo Cunha, pelo partido União Brasil, oficializado em convenção também no dia 30 de julho, tendo como vice Jó Pereira (PSDB).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados