Quinta, 29 de setembro de 2022
82 99669-5352
Política

07/08/2022 às 12h07 - atualizada em 08/08/2022 às 17h19

Acta

MACEIO / AL

Conheça os candidatos ao Governo de Alagoas
Primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro de 2022
Conheça os candidatos ao Governo de Alagoas

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.


Com o fim do prazo para a realização das  convenções partidárias, as legendas já definiram quem são seus candidatos ao governador e vice, além dos apoios, no caso daquelas que não terão candidatos.


As atas ainda passarão por julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 


Veja, abaixo, quem são os candidatos ao governo do Estado. São seis no total:


*Fernando Collor de Mello (PTB)


Fernando Collor é filho de ex-senador Arnon de Mello, é jornalista, político. Como empresário fundou o maior complexo de comunicação de Alagoas. Atualmente está licenciado do Senado para concorrer na eleição deste ano. 


*Paulo Suruagy do Amaral Dantas (MDB)


Alagoano, nasceu em 1979. Foi deputado estadual desde 2019. Em maio de 2022, venceu a eleição indireta e se tornou governador de Alagoas. É formado em administração de empresas. 


*Cícero Ferreira Albuquerque (PSOL)


Alagoano de Atalaia, ele tem 56 anos, é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e atualmente não ocupa cargo político. Em 2018 foi candidato ao Senado pelo PSOL. 


* Rodrigo Santos Cunha  (União Brasil)


Nasceu em 1981. Natural de Arapiraca, segunda maior cidade do estado, ele atualmente é Senador. Foi deputado estadual. Formado em direito, atuou como diretor do Procon Alagoas.


É filho de Ceci Cunha, deputada federal assinada em 1998, ao lado do marido, pai de Rodrigo, e de mais dois parentes, em um dos crimes políticos de maior repercussão em todo o país.


Rui Soares Palmeira (PSD)


Nasceu em 1976. Natural de Maceió, tem 46 anos e é formado em direito e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas. Neto do ex-senador Rui Soares Palmeira, e filho de Guilherme Soares Palmeira, ex-governador de Alagoas. 


*Luciano Almeida (PRTB)


Advogado, conselheiro Seccional da OAB/AL e membro da Comissão Especial de Direito do Trabalho da OAB Federal. Seu nome foi anunciado pelo presidente do partido em Alagoas, Flávio Targino. 


*Luciano Valdomiro Silva Fontes (PMB)


O bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes tem 44 anos e é natural de Arapiraca. Em 2018, disputou a eleição para deputado federal pelo PSL, mas não foi eleito. Ele disputou a eleição indireta para governador, mas não foi eleito.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados