Quinta, 29 de setembro de 2022
82 99669-5352
Mundo

10/08/2022 às 07h25 - atualizada em 10/08/2022 às 07h39

Acta

MACEIO / AL

Naufrágio na Grécia deixa dezenas de desaparecidos
Acidente ocorreu no sudeste do Mar Egeu
Naufrágio na Grécia deixa dezenas de desaparecidos
Foram resgatadas 29 pessoas Foto: ARIS MESSINIS / AFP/ Arquivo

A Grécia lançou hoje (10) operação de busca de dezenas de migrantes cuja embarcação naufragou ao largo da ilha de Cárpatos, no sudeste do Mar Egeu, anunciou a guarda costeira grega.


"Até agora, 29 pessoas - afegãos, iraquianos e iranianos - foram resgatadas e a busca continua, porque, de acordo com as suas declarações, de 20 a 50 pessoas estavam no barco afundado", disse um funcionário do gabinete de imprensa da guarda costeira à agência francesa AFP.


O naufrágio ocorreu durante a noite.


O barco saiu da cidade costeira turca de Antalya e tinha como destino a Itália.


Quatro barcos na área do naufrágio, dois barcos de patrulha da guarda costeira e um helicóptero da força aérea grega foram mobilizados para tentar encontrar os migrantes desaparecidos.


A busca é dificultada por ventos fortes na região, de acordo com a guarda costeira grega.


Centenas de pessoas morrem todos os anos no Mar Egeu, no sudeste do Mediterrâneo, ao tentar atravessar da Turquia para a Grécia, de onde pretendem seguir para o Norte da Europa, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) e organizações não governamentais.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados