Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Saúde

17/08/2022 às 16h06 - atualizada em 17/08/2022 às 20h04

Alberto Lima

Maceió / AL

Menina de 5 anos é um dos casos suspeitos de varíola dos macacos em Arapiraca
A menina é moradora do bairro Planalto
Menina de 5 anos é um dos casos suspeitos de varíola dos macacos em Arapiraca

Uma criança de cinco anos é um dos casos suspeitos de varíola dos macacos no município de Arapiraca, no interior de Alagoas. A informação foi divulgada nessa terça-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, a cidade tem três casos em investigação.


Segundo a Prefeitura de Arapiraca, a criança é do sexo feminino e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs).


A menina é moradora do bairro Planalto e apresentou dor na garganta, febre de início súbito e lesões cutâneas no corpo, mas sem sinais de gravidade.


“As amostras das leso?es foram coletadas e enviadas ao Laborato?rio Central de Sau?de Pu?blica de Alagoas (LACEN/AL). Seguimos aguardando os resultados. A Secretaria de Sau?de de Arapiraca segue monitorando os tre?s casos suspeitos e seus contatos”, informou o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo.


Nesta quarta (17), o estado confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 24 anos, residente no município de Murici, com histórico de viagem para fora do Estado. Ele relatou ter viajado para a Bahia, no dia 23 de julho deste ano, e ter mantido contato com público estrangeiro durante atividade de lazer, tendo retornado para Alagoas, no dia 27 de julho.


Até o momento, Alagoas já notificou 46 casos suspeitos da doença, 13 foram descartados, um confirmado e 32 continuam sob investigação laboratorial. Até agora, dos 102 municípios alagoanos, 19 já notificaram casos suspeitos, sendo Maceió o município com o maior número de notificações. Outro caso também foi confirmados, mas trata-se de um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo (ES).


 

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados