Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Política

17/08/2022 às 22h42

Acta

MACEIO / AL

Servidores da educação obtêm 10% de reajuste
Pauta principal de reivindicação encerra paralisação de cerca de um mês
Servidores da educação obtêm 10% de reajuste
Servidores, com a integrante do Legislativo de Maceió, após o fim da greve que garantiu o reajuste: “vitória dos profissionais da Educação”, comemorou. (Foto: assessoria)

Os servidores da rede municipal de ensino encerraram a greve que durou mais de trinta dias e obtiveram reajuste salarial de 10% – dividido em duas parcelas. Entre os integrantes da classe política que destacaram a obtenção do aumento, a vereadora Teca Nelma (PSD) disse que “é preciso comemorar essa conquista”.


A representante é candidata a deputada estadual e, de acordo com material distribuído por sua assessoria, “comemorou o reajuste salarial conquistado pelos profissionais da educação”, encerrando a paralisação.


“Eu estou feliz demais com a vitória. Acompanhei de perto toda mobilização e, apesar de o retroativo não ter sido contemplado”, disse, referindo-se a uma das reivindicações que não chegaram a ser atendidas.


A proposta inicial do Executivo oferecia 0% de reajuste. A segunda proposta apresentou 4%, o que não foi aceito pelos profissionais. Após inúmeras negociações, a categoria atingiu um reajuste de 10%. O pagamento será dividido em duas parcelas, sendo 6% em agosto e mais 4% em dezembro deste ano.


Na Câmara de Vereadores, a vereadora Teca propôs uma emenda parlamentar excluindo os profissionais da educação da proposta de 4% de reajuste para todos os servidores, enviada pela Prefeitura. Entretanto, a emenda foi derrubada pela maioria da Casa Legislativa.


“Apesar de termos a emenda derrubada na Câmara, a luta da categoria foi vitoriosa. A educação deu exemplo de resistência e mostrou que são prioridade. Foi uma mobilização linda que eu tenho muito orgulho de ter feito parte”, concluiu Teca.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados