17/08/2022 às 22h42
Acta
MACEIO / AL
Os servidores da rede municipal de ensino encerraram a greve que durou mais de trinta dias e obtiveram reajuste salarial de 10% – dividido em duas parcelas. Entre os integrantes da classe política que destacaram a obtenção do aumento, a vereadora Teca Nelma (PSD) disse que “é preciso comemorar essa conquista”.
A representante é candidata a deputada estadual e, de acordo com material distribuído por sua assessoria, “comemorou o reajuste salarial conquistado pelos profissionais da educação”, encerrando a paralisação.
“Eu estou feliz demais com a vitória. Acompanhei de perto toda mobilização e, apesar de o retroativo não ter sido contemplado”, disse, referindo-se a uma das reivindicações que não chegaram a ser atendidas.
A proposta inicial do Executivo oferecia 0% de reajuste. A segunda proposta apresentou 4%, o que não foi aceito pelos profissionais. Após inúmeras negociações, a categoria atingiu um reajuste de 10%. O pagamento será dividido em duas parcelas, sendo 6% em agosto e mais 4% em dezembro deste ano.
Na Câmara de Vereadores, a vereadora Teca propôs uma emenda parlamentar excluindo os profissionais da educação da proposta de 4% de reajuste para todos os servidores, enviada pela Prefeitura. Entretanto, a emenda foi derrubada pela maioria da Casa Legislativa.
“Apesar de termos a emenda derrubada na Câmara, a luta da categoria foi vitoriosa. A educação deu exemplo de resistência e mostrou que são prioridade. Foi uma mobilização linda que eu tenho muito orgulho de ter feito parte”, concluiu Teca.
FONTE: Assessoria
Há 49 minutos
Dois homens são autuados em flagrante por furto a um galpão no PinheiroHá 1 hora
Mulher foge de casa com 3 filhos e denuncia que marido a queimou com cigarro e cortou seu cabeloHá 2 horas
Fabio Moraes lança “A Jornada do Eu Integral”Há 2 horas
Colégio Tiradentes da Polícia Militar anuncia abertura de processo seletivo para quase 300 vagasHá 2 horas
Polícia apreende adolescente suspeito de aplicar o golpe do "falso pix" em Arapiraca-AL