Quarta, 30 de novembro de 2022
82 99669-5352
Interior

18/08/2022 às 15h38

Alberto Lima

Maceió / AL

Tartaruga com óleo é resgatada em Maragogi
A tartaruga vai passar por triagem
Tartaruga com óleo é resgatada em Maragogi
FOTO: INSTITUTO BIOTA

O animal foi encontrado em uma agência de receptivo da cidade e encaminhado para o Instituto Biota de Preservação. A tartaruga apresentava sinais de óleo na boca e foi encontrada e resgatada na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.


A tartaruga, mede cerca de 15 centímetros e é da espécie Oliva. Segundo biólogos, havia uma agrande quantidade de óleo na boca da tartaruga, o que indica que ela pode ter ingerido a substância.


O animal foi encaminhado para a sede do Ibama, em Maceió. A tartaruga vai passar por triagem e depois vai passará por um tratamento chamado despetrolização para retirada do óleo.


Ainda segundo biólogos do Instituto Biota, o óleo encontrado na tartaruga pode ser o mesmo derramado no Litoral do Nordeste em 2019.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados