Quinta, 29 de setembro de 2022
82 99669-5352
Tecnologia

26/08/2022 às 15h53 - atualizada em 27/08/2022 às 11h07

Acta

MACEIO / AL

WhatsApp só lançará Comunidades no Brasil em 2023
A decisão de adiar o lançamento das Comunidades do WhatsApp para 2023 está diretamente ligada ao período eleitoral no Brasil.
WhatsApp só lançará Comunidades no Brasil em 2023
Lançamento do WhatsApp comunidades ficou para 2023. FOTO: divulgação

O WhatsApp confirmou que a função de Comunidades, que permitirá agregar vários grupos em uma corrente de mensagens, será lançada no Brasil apenas em 2023. A Meta, responsável pelo aplicativo de mensagens, comunicou o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo sobre a decisão.


Após receber uma sugestão de adiamento da função, a companhia já havia confirmado que o lançamento da função não ocorreria em 2022 no Brasil. Agora, a empresa garante que deixará a disponibilização das Comunidades para algum momento do ano que vem.


“Estamos entusiasmados com o valor que a funcionalidade 'Comunidades' trará para que organizações sociais e empresas possam gerenciar suas conversas em grupo", disse um porta-voz da Meta. "Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar 'Comunidades' no Brasil antes de 2023."


Foco nas eleições


A decisão de adiar o lançamento das Comunidades do WhatsApp para 2023 está diretamente ligada ao período eleitoral no Brasil. A novidade permitiria distribuir mensagens para grupos com mais agilidade, facilitando a disseminação de notícias falsas durante o período das eleições.


A Meta já anunciou esforços para manter suas redes sociais saudáveis durante períodos de eleições. Por causa disso, a empresa já estava ciente que a chegada do recurso no Brasil iria atrasar — o desenvolvimento para outros locais segue ativo.


O primeiro turno das eleições de 2022 ocorre em 2 outubro, enquanto um eventual retorno às urnas está marcado para o dia 30 do mesmo mês.

FONTE: Techmundo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tecnologia e games

Tecnologia e games

Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados