Quarta, 30 de novembro de 2022
82 99669-5352
Tecnologia

16/09/2022 às 09h00 - atualizada em 16/09/2022 às 16h21

Alberto Lima

Maceió / AL

Sesi/AL participa do lançamento da temporada 2022/2023 dos desafios de robótica
FTCamb compartilha experiência com participantes de todo o país durante evento
Sesi/AL participa do lançamento da temporada 2022/2023 dos desafios de robótica
FTCamb compartilha experiência com participantes de todo o país durante evento

O Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) lançou, nessa terça-feira (13), a temporada 2022/2023 das competições de robótica First Lego League (FLL) Challenge, First Tech Challenge (FTC) e F1 in Schools!, por meio de uma transmissão ao vivo no canal Sou Robótica do YouTube.


Vencedora do prêmio Inspiração do Festival Sesi de Robótica, a equipe FTCamb, da Escola Sesi Cambona, foi convidada a relatar, para os participantes de todo o país, as experiências que adquiriu durante as disputas. “O conselho que eu dou [aos novos competidores] é ter calma e força de vontade. Foi o que eu tive muito nessa temporada. E trabalhar muito em equipe”, disse o aluno Bruno Mendes, 17.  


Thiago Moisés, 17, revela que o clima de união da equipe – ele diz que são “quase irmãos” – contribui para o resultado positivo, mas, o grande diferencial está na forma como eles organizam e utilizam as informações. “A gente tinha sempre uma documentação que era feita durante toda a temporada. Quando precisávamos resolver uma situação, a gente já tinha tudo documentado, voltava lá atrás para recuperar tudo isso”, destacou.


O documento da última temporada conta com mais de 400 páginas. “Tem registro da construção do robô, dos processos de administração da equipe, patrocínios, conversas com outras equipes...”, explica.   


Nesta temporada, o tema dos desafios será “Energize”, voltado ao uso sustentável da energia. A Rede Sesi de Educação Básica já trabalha para manter a tradição de sempre chegar entre os primeiros lugares nas competições de robótica. “A expectativa é a gente classificar nossas equipes do FLL para o internacional, como foi nessa última temporada”, disse o coordenador de Robótica do Sesi/AL, professor Eduardo Monteiro.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados