Quinta, 29 de setembro de 2022
82 99669-5352
Esportes

20/09/2022 às 17h04

Alberto Lima

Maceió / AL

Flamengo irá descansar jogadores para finais
Mengão está focado nas finais de Copas
Flamengo irá descansar jogadores para finais

Dorival Júnior já tem sua escalação ideal no Flamengo, mas os 11 preferidos do treinador rubro-negro não devem mais atuar este ano antes das decisões que o clube do Ninho do Urubu terá na Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro, e na Copa Libertadores da América, no dia 29 do mesmo mês.


O objetivo de Dorival e sua comissão técnica é um só: descanso para que o grupo de jogadores possa chegar nas decisões no auge de suas formas físicas. Dorival, inclusive, comentou sobre o tema após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense no clássico disputado no Maracanã no último domingo: 


"Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição. Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas. Em momento nenhum deixamos de pensar dessa forma. Tivemos todo cuidado possível para ter em campo uma equipe forte, definida e decidida pela busca do resultado. Vamos continuar o trabalho desta forma para que alcancemos os melhores resultados possíveis".


Distante do líder Palmeiras por 12 pontos, tendo apenas mais 11 rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo estipulou como missão na competição nacional a classificação direta para a Libertadores do próximo ano, mesmo que a vaga possa ser conquistada vencendo a Copa do Brasil ou a própria Libertadores.


O time ideal para Dorival Júnior é composto por: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Estes 11 atletas já entraram em campo em dez oportunidades, vencendo oito partidas, empatando uma e perdendo outra. Jorge Jesus, em 2019, usou sua escalação ideal (Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel) em oito jogos, ganhando seis e também empatando uma e perdendo outra.

FONTE: Por Yahoo Esportes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados