Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Esportes

22/09/2022 às 14h12

Alberto Lima

Maceió / AL

Palco da decisão entre Flamengo e Athletico já é preparado pela Conmebol
Duelo de brasileiros definirá o campeão continental pelo 3º ano seguido
Palco da decisão entre Flamengo e Athletico já é preparado pela Conmebol
O Estádio Monumental de Guayaquil será o palco da final da Libertadores de 2022 (Foto: Staff Images/Conmebol)

A mais de um mês da decisão da Copa Libertadores, a Conmebol já iniciou os preparativos no Estádio Monumental de Guayaquil, onde será realizada o jogo entre Flamengo e Athletico, em 29 de outubro. Até a grande final, o palco passará por vários melhorias estruturais, as quais serão custeadas pela Conmebol e pelo Governo do Equador.


Inaugurado em 1987 e ampliado na década seguinte, o Monumental de Guayaquil terá estruturas como vestiários e tribunas de imprensa reformadas. Os ajustes nos setores das arquibancadas atrás dos gols - que serão exclusivos aos torcedores de Flamengo e Athletico -, assim como os seus acessos, já foram iniciados no último mês.


O gramado é uma das prioridades da Conmebol, que assume o controle do total do estádio no dia 16 de outubro, duas semanas antes do encontro entre Flamengo e Athletico, em Guayaquil.


Até lá, o Estádio Monumental recebe duas partidas do Barcelona SC pela Liga Equatoriana, nos dias 1º e 15 de outubro. As condições do gramado, que já recebeu melhorias no início da temporada, são boas.


Os investimentos no estádio para a decisão serão custeados pela Conmebol e pelo Ministério do Esporte do Equador, que, em setembro, firmaram um acordo pela realização da final em Guayaquil.


De acordo com o "UOL", os custos serão de 6 milhões de dólares (R$ 31,2 milhões), sendo 4 milhões de dólares pagos pela Conmebol.

FONTE: Por Yahoo Esportes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados