Quinta, 29 de setembro de 2022
82 99669-5352
Política

22/09/2022 às 16h08

Felipe Farias

Maceió / AL

Candidata pela UP convoca plenária para reta final da campanha
Em vez de bairros da orla, como demais legendas, evento será em casa de espetáculos no Osman Loureiro
Candidata pela UP convoca plenária para reta final da campanha
Candidata a deputada federal pela UP: “chegamos à reta final da campanha, para nós vitoriosa porque conseguimos levar nossa proposta de mudar o Brasil com a força do povo”. (Foto: reprodução/rede social)

Candidata a deputada federal pela Unidade Popular (UP), a jornalista e servidora pública federal Lenilda Luna postou convite em seu perfil em rede social, convocando filiados e simpatizantes do partido ou de suas propostas para uma plenária no próximo domingo.


O evento está marcado para 10h, no salão Reunion, no conjunto Osman Loureiro, na região da Colina dos Eucaliptos.


A programação substitui as carreatas ou grandes concentrações convencionais, programadas por outras legendas, para o último domingo antes da votação.


“Olá, companheiros e companheiras, filiados e filiadas e simpatizantes da Unidade Popular”, diz a liderança da UP, no vídeo postado em seu perfil na rede social.


O domingo que antecede ao da votação – o primeiro domingo de outubro, pelo calendário tradicional – é tido pelos partidos e coligações como o da maior mobilização de militantes, simpatizantes e integrantes de alianças.


Embora a campanha continue até 48 horas antes do dia da votação, o domingo anterior é o dia de mobilizar o eleitorado – e, em especial, conquistar o voto dos indecisos.


É também o dia que abre a semana em que se tornam mais acirrados os discursos em guia eleitoral e comícios.


“Chegamos à reta final desta campanha que, para nós já é vitoriosa porque conseguimos levar a vários trabalhadores e trabalhadoras a nossa proposta de mudar o Brasil com a força do povo”, acrescenta a liderança da UP, candidata a deputada federal.


Em Alagoas, a sigla terá apenas três nomes disputando cargos proporcionais: além de Lenilda, o também jornalista Deraldo Francisco e a coordenadora de cooperativa de reciclagem Vânia Gomes como candidatos a vagas na Assembleia Legislativa.


Na eleição majoritária, o partido apoiará os nomes do PSOL: Cícero Albuquerque para o governo e Mário Agra, para o Senado.


“Léo Péricles é uma liderança nacional que representa a força popular”, acrescenta Lenilda, referindo-se ao nome do partido candidato à Presidência – tendo como vice Samara Martins.


“E é por isso que nós precisamos levar a UP para muito mais gente”, acrescenta.


No texto que acompanha o vídeo, na mesma postagem, a liderança da sigla cita as diretrizes propostas pelo partido:


“Vamos mudar o Brasil com a força do povo! Sem conciliação de classes e sem rendição das nossas bandeiras diante dos poderosos”.


“Reforma agrária! Auditoria da Dívida Pública! Taxação das grandes fortunas! Redistribuição de renda! Um país sem fome e sem miséria! ”

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados