22/09/2022 às 16h24
Felipe Farias
Maceió / AL
O ex-prefeito de Maceió, e candidato ao governo pelo PSD, Rui Palmeira, criticou a queda na colocação da capital, no ranking do A cidade de Maceió ficou em penúltimo lugar no ranking entre as capitais brasileiras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O indicador mede o desempenho da rede pública de educação, levando em conta vários quesitos.
A colocação foi feita a propósito de o atual prefeito, JHC (PSB), ser adversário de Palmeira, e apoiar candidato adversário na mesma disputa pelo Palácio República dos Palmares.
O senador Rodrigo Cunha (UB) não apenas está na condição de pleiteante ao governo de Alagoas, como é o candidato que disputa mais diretamente com Palmeira uma posição entre as intenções de voto: conforme a pesquisa os dois aparecem entre a segunda e quarta posições.
De acordo com material distribuído pela campanha de Palmeira, por meio de sua assessoria de imprensa, “a capital alcançou, em 2021, gestão do prefeito João Henrique Caldas (JHC), a nota 4.9, ficando à frente, apenas, da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte”.
“Na avaliação anterior, a nota de Maceió foi 5,3”, acrescenta o material.
Ainda conforme a campanha de Palmeira, para o “ex-prefeito de Maceió responsável por fazer a capital ultrapassar a média de 5 pontos, acima da média do Ministério da Educação, a liderança no crescimento do Ideb entre as capitais brasileiras representou naquele ano o maior avanço já visto na educação de Maceió”.
“O resultado foi fruto de muito investimento e trabalho dos servidores da área, que influenciou diretamente no futuro dos estudantes”, declarou.
FONTE: Com assessoria
Há 57 minutos
VÍDEO: Assista ao Jornal do Acta desta quinta-feira, 07/12/23Há 3 horas
VÍDEO: influenciadora alagoana viraliza após tatuagem escrita errado na Farofa da GkayHá 3 horas
CPI da Braskem: líderes indicam membros e comissão será instalada na próxima semanaHá 3 horas
Mina 18: afundamento já passa dos 2 metros, informa Defesa CivilHá 11 horas
Velocidade de afundamento da mina 18 volta a cair e registra movimento de 6 cm nas últimas 24 horas