Quinta, 29 de setembro de 2022
82 99669-5352
Política

22/09/2022 às 16h24

Felipe Farias

Maceió / AL

Candidato ao governo, ex-prefeito critica índice da educação na gestão atual
Rui Palmeira lamenta queda da nota do IDEB de Maceió – que foi parar no final da lista no ranking entre as capitais
Candidato ao governo, ex-prefeito critica índice da educação na gestão atual
Rui: críticas a desempenho na educação – atual gestor é aliado de seu adversário na disputa pelo governo e pela possibilidade para chegar ao segundo turno. (Foto: assessoria)

O ex-prefeito de Maceió, e candidato ao governo pelo PSD, Rui Palmeira, criticou a queda na colocação da capital, no ranking do A cidade de Maceió ficou em penúltimo lugar no ranking entre as capitais brasileiras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


O indicador mede o desempenho da rede pública de educação, levando em conta vários quesitos.


A colocação foi feita a propósito de o atual prefeito, JHC (PSB), ser adversário de Palmeira, e apoiar candidato adversário na mesma disputa pelo Palácio República dos Palmares.


O senador Rodrigo Cunha (UB) não apenas está na condição de pleiteante ao governo de Alagoas, como é o candidato que disputa mais diretamente com Palmeira uma posição entre as intenções de voto: conforme a pesquisa os dois aparecem entre a segunda e quarta posições.


De acordo com material distribuído pela campanha de Palmeira, por meio de sua assessoria de imprensa, “a capital alcançou, em 2021, gestão do prefeito João Henrique Caldas (JHC), a nota 4.9, ficando à frente, apenas, da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte”.


“Na avaliação anterior, a nota de Maceió foi 5,3”, acrescenta o material.


Ainda conforme a campanha de Palmeira, para o “ex-prefeito de Maceió responsável por fazer a capital ultrapassar a média de 5 pontos, acima da média do Ministério da Educação, a liderança no crescimento do Ideb entre as capitais brasileiras representou naquele ano o maior avanço já visto na educação de Maceió”.


“O resultado foi fruto de muito investimento e trabalho dos servidores da área, que influenciou diretamente no futuro dos estudantes”, declarou.

FONTE: Com assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados