Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Educação

22/09/2022 às 16h33 - atualizada em 22/09/2022 às 21h16

Acta

MACEIO / AL

Nesta segunda (26): Sine Maceió abre matrículas para mais de 30 cursos gratuitos EAD
Secretaria do Trabalho quer preparar profissionais para a alta temporada de empregos do comércio e do turismo.
Nesta segunda (26): Sine Maceió abre matrículas para mais de 30 cursos gratuitos EAD
Semtabes fechou parceria com projeto Cequal Alagoas para cursos de formação no Sine Maceió. FOTO: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

O Sine Maceió inicia na segunda-feira (26) as matrículas para cursos gratuitos na modalidade EAD - Educação à Distância, em parceria com o projeto Cequal Alagoas. Serão realizadas inscrições para 33 formações na área de Comércio e Serviços. O objetivo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) é realizar a inclusão produtiva profissional dos maceioenses, preparando os trabalhadores para a alta temporada de empregos do comércio e do turismo. 


Os interessados devem se matricular de forma presencial no posto de atendimento do Sine desta segunda (26) até a sexta-feira (30), das 8h Às 13h, E devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), e-mail para contato válido, pessoal e intransferível e o comprovante de residência.


Os treinamentos profissionais são para pessoas a partir de 14 anos. Os menores de idade devem comparecer com seus responsáveis para a autorização. 


A secretária adjunta do Trabalho, Ríssia Rodrigues, esteve reunida com o responsável pelo projeto Cequal de Alagoas, Marco Antônio, e a diretora de Trabalho da Semtabes, Letícia Coelho para firmar a parceria.


“Estamos buscando qualificar os profissionais para que eles cheguem ao mercado de trabalho preparados para atender as empresas, mas principalmente para conquistar boas oportunidades de emprego. Nós sentimos que, às vezes, os candidatos perdem oportunidades e nosso papel é conseguir prepará-los, seja com orientações e também com qualificação profissional”, explica Ríssia. 


Para os candidatos que não tenham acesso a computador ou notebook com internet banda larga, o Sine Maceió já conta com um ponto físico com a estrutura para que o interessado possa estudar. O ponto fixo de formação é limitado, por isso os candidatos farão um agendamento para participar das aulas. 


A duração dos cursos vai depender da escolha do interessado, podendo ser de 45h, 90h ou 240h. As certificações também são garantidas.


Confira as áreas das formações:


Frentista de Posto de Combustíveis, Balconista de Farmácia, Operador de Caixa/Checkout, Lubrificação Automotiva, Básico NR 20, Garçom, Operacional em supermercado e Comércio de Alimentos, Introdução a novas tecnologias - Metaverso, Empresa Processo de Inovação;


Gerente de Hotel, Recepcionista de Hotel, Governança de Hospedagem, Regulamento Geral dos Meios de Hospedagem, Classificação dos Meios de Hospedagem, Governança Hoteleira: Restaurante/Eventos, Governança Hoteleira: Cama e Café, Governança Hoteleira: Flat/Apartamento-Hotel, Governança Hoteleira: Hotel Fazenda, Governança Hoteleira: Hotel Histórico, Governança Hoteleira: Hotel, Governança Hoteleira: Pousada, Governança Hoteleira: Resort;


Sistemas e Técnicas de Governanças, Gestão Empresarial, Administração e Finanças, Gestão em Home Office,  Liderança de Pessoas, Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Gestão de Negócios, Gestão para Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Pessoas, Planejamento de Recursos Humanos, Relações Humanas no Trabalho.


A plataforma Cequal Alagoas disponibiliza até 170 cursos EAD com treinamentos para qualificação profissional para inclusão produtiva para áreas de comércio, indústria, construção civil, hotelaria, entre outras. Os métodos de ensino são voltados para investimento no empreendedorismo social, com educação tecnológica softskill, hardskills e metodos agiles. 

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados