Quinta, 18 de abril de 2024
82 99669-5352
Polícia

25/09/2022 às 15h27

Acta

MACEIO / AL

Mulher é presa tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima em Maceió
Ela foi flagrada pelo aparelho de body scam, que, como o nome indica, faz uma varredura corporal interna.
Mulher é presa tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima em Maceió
Ela foi flagrada pelo aparelho de body scam, que, como o nome indica, faz uma varredura corporal interna.

Uma mulher foi presa tentando entrar com drogas numa das unidades do sistema prisional de Alagoas. A ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo (25), na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM) e a prisão foi executada de imediato por policiais penais (PPs) lotados na unidade.


De acordo com a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), setor da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) responsável pela gestão operacional de todas as unidades carcerárias de Alagoas, a prisão foi efetuada em flagrante.


Segundo o PP Milton Pereira, que responde pela CEGP, os PPs lotados na unidade neste domingo, dia de visita, adotam os protocolos de conferência de entrada de familiares dos apenados.


Entre os procedimentos adotados pela corporação para o acesso de visitantes está a passagem pelo aparelho de body scam, que, como o nome indica, faz uma varredura corporal interna; o que permite detectar itens proibidos no interior das unidades, que os visitam possam estar levando.


“A visitante recebeu voz de prisão”, informou o chefe da CEGP, PP Milton Pereira.


Em seguida, como parte dos procedimentos relativos a ocorrências dessa natureza, a mulher de 24 anos foi encaminhada por outros integrantes da PP/AL para a Central de Flagrantes.


A PP/AL é a corporação, integrante das forças de segurança, que detém a prerrogativa de manter a ordem e as condições de pacificação no interior presídios, penitenciárias e casas de custódia, bem como a de atuar em qualquer procedimento que envolva pessoas sob custódia do sistema carcerário, como remoção, traslado para audiências, sessões do júri ou atendimentos

FONTE: Seris

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados