Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

27/09/2022 às 18h23 - atualizada em 27/09/2022 às 20h46

Acta

MACEIO / AL

Banda Freedom Songs faz homenagem a Lagoa Mundaú com show de reggae no Teatro de Arena
Espetáculo “Sururu: Canais e Lagoas” será realizado na quinta-feira, 29, a partir das 19h30.
Banda Freedom Songs faz homenagem a Lagoa Mundaú com show de reggae no Teatro de Arena
Banda Freedom Songs faz homenagem a Lagoa Mundaú com show de reggae no Teatro de Arena . FOTO: Agência Fragma/Jorge Vieira

Formada em 2012, a banda Freedom Songs propaga as suas mensagens através de composições autorais que enraízam sua identidade através da junção do reggae original jamaicano com o hibridismo que compõe o cenário musical brasileiro, mais especificamente o nordestino. É com essa premissa que o show intitulado “Sururu: Canais e Lagoas” homenageará a Lagoa Mundaú, berço do sururu, do fundo dos canais e das lagoas, resgatando sua memória ancestral e identidade cultural afro-alagoana. O espetáculo será realizado no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, na quinta-feira, 23, a partir das 19h30, e terá duração de uma hora, com 14 músicas autorias – a classificação indicativa é livre. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma SYMPLA, neste link: https://www.sympla.com.br/evento/sururu-canais-e-lagoas/1733315?qrcode=true. Vendas pelo pix, chave CPF: 075.189.494.07


Na batida forte do Nyahbing, a Freedom Songs une os ritmos tradicionais regionais à cultura popular local, sofrendo influência de manifestações afro-brasileiras e indígenas como a capoeira, maracatu e o ijexá. A partir de sua essência ecumênica, produz uma linguagem multicultural que agrega de forma inovadora ao cenário cultural alagoano. Carrega na bagagem a autenticidade também através das letras que fazem denúncias sociais, mescladas com o apelo urgente pela não-violência, baseada na paz, amor e justiça para com os desfavorecidos. 


Considerando a exclusão e discriminação do nordestino e do povo negro, a banda busca através da confrontação dos padrões estéticos, musicais e regionais, uma forma de "territorialização" dessa parcela da população brasileira, no sentido de fazê-la reconhecer-se e sentir-se inserida no meio através de uma cultura que a represente.


Os integrantes do grupo – Brunno Torres (flauta bansuri, violão, vocal e textos), Mestre Wilson Santos  (percussão afro alagoana), Leandro da Silva Monteiro (bateria), João (teclados) e Daniel Nunes (contrabaixo) – estão em fase de pré-produção do seu primeiro clipe, “Mundaú”, que tem previsão de lançamento até o final de 2022. 


Todas as músicas compostas e defendidas pela Banda Freedom Songs tem como tema: as questões sociais e políticas e o contato direto com o bem-estar espiritual, além de chamar à atenção dos órgãos culturais sobre a necessidade e a importância de transmitir a mensagem de Deus através de composições autorias, objetivando despertar a consciência das pessoas a traçar um caminho de amor por onde passe, mudando assim seus pensamentos aprisionados pela “Roda de Samsara”, ou seja, o mundo das ilusões, assim, podendo compreender o objetivo do Reggae Raiz.


A banda vem construindo uma sonoridade diversa. Com apresentações em diversos espaços, casas noturnas, eventos públicos, centros de cultura e festivais, experimentam uma permanente troca em sua musicalidade.


Ficha técnica do espetáculo:


Direção e Roteiro: Banda Freedom Songs e Brunno Torres


Imagens/fotos da lagoa Mundaú no espetáculo: “Sururu: Canais e Lagoas”


SERVIÇO:


CONTATO: MAÇAYÓ PRODUÇÕES (82) 99612-5481/ 99999-3787


Show “Sururu: Canais e Lagoas” – Banda Freedom Songs


Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro)


Data: quinta-feira, 29 de setembro


Horário: a partir das 19h30 

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados