Quarta, 30 de novembro de 2022
82 99669-5352
Blogs

28/09/2022 às 06h56

Acta

MACEIO / AL

Trabalho temporário: as vagas que devem ampliar oferta neste fim de ano
Vagas temporárias podem ser boa oportunidade para quem busca recolocação profissional no mercado
Trabalho temporário: as vagas que devem ampliar oferta neste fim de ano
Trabalho temporário: as vagas que devem ampliar oferta neste fim de ano - Foto: Ascom

Com a proximidade do fim do ano, as oportunidades de trabalho temporário começam a surgir no horizonte. Esse é um período interessante para quem busca uma oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho e também para quem está à procura do primeiro emprego. Especialistas em mercado de trabalho destacam, que assim como em anos anteriores, o setor de serviços e o comércio varejista devem liderar a criação de vagas temporárias. 


Um bom exercício para identificar o aquecimento de ofertas de trabalho temporário, é navegar por sites especializados em empregos e empresas com foco na empregabilidade. Nas buscas, logo surgem vagas para temporários em diferentes áreas, a exemplo, de atendimento ao público, assistente de atendimento e em logística, auxiliar de entrega, serviços gerais, assistente de marketing, motorista, entre outras. 


“O trabalho temporário se mostra uma importante porta de entrada para quem busca o primeiro emprego ou de recolocação profissional. Por isso, é preciso estar atento às oportunidades neste fim de ano e revisar o currículo antes de enviar para participar de uma seleção. Treinar a participação no processo seletivo também é essencial, simular uma entrevista, se preparar para encarar o selecionador. Tudo isso é positivo e ajuda a entrar no clima da seleção de emprego”, destaca Janaína Machado, gerente do Tiradentes Carreiras. 


A especialista em carreiras destaca ainda que, conquistando a vaga, cabe ao candidato demonstrar interesse em ser efetivado. “O período de trabalho temporário é de constante observação da conduta do novo colaborador por parte dos gestores. Deste modo, é de extrema importância, que o trabalhador demonstre interesse, se empenhe e tenha dedicação, pois isso pode ampliar as chances de efetivação”, orienta Janaína.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados