Quarta, 30 de novembro de 2022
82 99669-5352
Cidades

18/11/2022 às 14h09 - atualizada em 18/11/2022 às 14h17

Alberto Lima

Maceió / AL

Garoto de seis anos morre depois de ser picado por escorpião em São Sebastião
O menino foi picado no momento que foi calçar o tênis para ir à escola
Garoto de seis anos morre depois de ser picado por escorpião em São Sebastião

Um menor de seis anos morreu depois de ser picado por um escorpião. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no município de São Sebastião, mas ele estava internado na Unidade de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.


De acordo as informações, o menino foi picado no momento que foi calçar o tênis para ir à escola. O garoto estudava na creche Lar de Maria.


Soro e tratamento


O efeito tóxico causado pelo veneno do escorpião pode causar choque cardiogênico e edema agudo no pulmão.


Os especialistas alertam que quanto menor a criança, os efeitos tendem a ser mais graves, por causa da relação de seu peso com o veneno inoculado.


Se a criança for socorrida rapidamente e tratada com soro antiescorpiônico, após uma picada, maior serão as chances de sobrevida.


Sintomas


A picada de escorpião pode causar vermelhidão, inchaço e dor no local da picada. Quando é grave causa enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, neste caso, há maior risco de morte.


O Ministério da Saúde não recomenda a utilização de produtos químicos (pesticidas) para o controle de escorpiões. Estes produtos, além de não possuírem, até o momento, eficácia comprovada para o controle do animal em ambiente urbano, podem fazer com que eles deixem seus esconderijos, aumentando a chance de acidentes.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados